Já vá se agendando…


Tem mais boas novidades, que confirmam mais uma vez o discurso que Salvador está longe do ideal, mas vai entrando nos eixos. Para quem vibrou com o anúncio da vinda da banda Beirut ao Brasil, eles vêm também para Salvador. O show acontecerá dentro da programação do festival Percpan, que será realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e na capital baiana,entre os dias 8 e 19 de setembro. Em Salvador os shows serão realizados no Teatro Castro Alves e, além do Beirut, quem também se apresentará é o percussionista espanhol mestre em ritmos do Mediterrâneo, Andrea Piccioni.

Tem mais, rola um forte boato que o Little Joy toca em Salvador em agosto dentro de uma nova turnê que a banda fará no Brasil. Pena que não é dessa vez que teríamos um Stroke spor aqui, já que Fabrizio Moretti pediu licença da banda para gravar o quarto disco de sua banda oficial.

Mas a boa agenda inclui tambem shows e eventos com atrações nacionais interessantes. Em julho, acontece o Big Bands Festival com bandas de fora do estado, Macaco Bong, Julia Says, Tom bloch e MQN, além das locais: Morticia, Estrada Perdida, Demoisele, Nancy, Irmãos da Bailarina e Yun-Fat. Os shows acontecem na Praça Teresa Batista. Em setembro tem o projeto Hoje é dia de esquina! Para Humanizar a Cidade, que leva atrações para esquinas da Avenida Manoel Dias da Silva. O evento acontece dia 22 de setembro, das 19h às 20h30, com Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes, Banda de Rock, Gereba, Barlavento, Simone Mota (Bossa Nova), Luizinho Assis (Jazz), Dj Bandido e Denis Senna, além de teatro e circo. Para completar em outubro o projeto Pelô de Vanguarda leva para o Pelourinho nomes como Arrigo Barnabé, Nancy, Lanny gordin, Spirolize (São Paulo) e Vandex.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.