Em 2024, os irmãos Armandinho, Aroldo, Betinho e André Macedo comemoram os 50 anos de criação do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, surgido numa homenagem aos grandes criados de tudo, Dodô e Osmar.
Se o Carnaval de Salvador é marcado pelas novidades, também mantém algumas tradições fundamentais e imperdíveis. Uma delas é justamente o Trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, com os Irmãos Macêdo. Se já era importante, com a passagem de Moraes Moreira, os irmão seguem segurando a batuta dos velhos carnavais a base de frevos elétricos e guitarra baiana. Na festa, eles garantem clássicos imortais e um público tranquilo seguindo o trio.
Em 2024, quem quiser acompanhar o trio, sempre sem cordas, terá algumas opções. Primeiro no Furdunço (veja programação), o pré-carnaval no domingo, dia 4. No carnaval de Salvador mesmo serão quatro dias de apresentações. Dia 10, sexta-feira, no Circuito Osmar/ Campo Grande. No domingo (11), segunda (12) e terça (13) eles batem ponto no circuito Dodô, da Barra até Ondina. No dia 9, quinta-feira, os irmãos estarão no Barreiras Folia, na cidade do Oeste baiano.
Clássicos históricos
Ao longo destas cinco décadas, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar fez história e deixou sua marca no carnaval baiano com diversos clássicos. Um repertório que continua reunindo boaparte dessas músicas imortalizadas por eles, como “Pombo Correio”, “Vida Boa”, “Chão da Praça”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Zanzibar” e “Chame Gente”. No Carnaval, a banda mantém os próprios clássicos e inclui outros da música universal, como “Bolero”, de Maurice Ravel, “Smooth”, de Carlos Santana e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, em versões trieletrizadas.
Hoje é a banda de Trio Elétrico mais antiga da história, mantendo a formação dos quatro irmãos de seu Osmar, Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Betinho Macêdo (Baixo), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal).
A trajetória do trio e dos irmãos Macêdo seguiu baseada em um repertório de frevos e marchinhas trieletrificados que rendeu muitos frutos. Entre eles estão uma discografia de mais de 15 álbuns e apresentações em turnês pela Europa, EUA, Canadá e México. Uma delas é a apresentação história no Montreux Jazz Festival na Suíça.
Confira a agenda dos Irmãos Macêdo no Carnaval 2024:
04.fev – Domingo
Furdunço – Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra)
09.fev – Sexta-feira
Barreiras Folia
10.fev – Sábado
Fobicão – Circuito Osmar/ Campo Grande (trio sem cordas)
11.fev – Domingo
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)
12.fev – Segunda-feira
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)
13.fev – Terça-feira
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)