Uma das bandas mais interessantes da cena de rock da Bahia na atualidade, a Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) inicia o ano de 2023 cheia de atividades e novidades. A agenda inclui dois shows ainda antes do carnaval, em Salvador e Feira de Santana. Tem também o registro do show realizado na festa de 30 anos da banda Cascadura, em agosto do ano passado, disponibilizado online em primeira mão aqui no el Cabong. A banda prepara ainda singles que antecipam o novo álbum previsto para este ano, além de sessões ao vivo para programas online.
A retomada das atividades da banda começa com o primeiro show na Casa Noise, em Feira de Santana, no dia 04 de fevereiro. A noite será dividida com a banda mineira Black Pantera, que realiza turnê pela Bahia. Na sequência, a MAEV toca em Salvador no dia 10 de fevereiro, num show com a banda URSAL, no Blá-Blá-Blá Arte e Cultura, no Rio Vermelho.
Estes shows que marcam o início do ano nos palcos ainda fazem parte da turnê de lançamento do novo EP Soa Como Caos. Eles trazem no repertório canções já gravadas e conhecidas, mas também algumas inéditas.
O registro que está sendo disponibilizado no Youtube também é parte dessa série de apresentações do EP. O show foi gravado na festa de 30 anos e despedida da banda Cascadura, realizado em agosto do ano passado, no Largo da Tieta, no Pelourinho, e pode ser visto abaixo.
Novo álbum
Enquanto recomeça com os shows, a Meus Amigos Estão Velhos prepara também novo álbum, que está na fase de pré-produção. “Compusemos até agora 16 músicas, todas durante a pandemia. Mas só dez devem entrar no álbum”, explica Bruno Carvalho, guitarrista da banda.
O trabalho vai trazer canções inéditas, mas duas delas já puderam ser ouvidas pelo público em shows. Uma delas, “Desculpe Qualquer Coisa”, exatamente no show com o Cascadura em agosto passado. A outra se chama “Nunca me Lembro”, um composição de Luca Bori e Jajá Cardoso, da Vivendo do Ócio. Ela foi tocada com participação dos dois num show na Sala do Coro, também em agosto passado. Segundo Bruno, o álbum vai ser lançado esse ano ainda. “A ideia era no primeiro semestre, mas estamos achando apertado”, diz. “Nossa ideia é lançar e sair para tocar em festivais”.
Quem quiser ir conhecendo as músicas antes da gravação final também vai poder conferir nas duas sessions que a banda gravou para o YouTube. Uma é o ‘Lá em Casa Sessions’ (@laemcasasessions), projeto que apresenta artistas brasileiros com música e papo e que também vai ao ar no Music Box Brasil. Nessa gravação para os 10 anos do canal, a banda apresenta duas músicas do disco novo.
Na outra, dentro do Estúdio Caverna, a banda tocou apenas músicas inéditas. O programa integra a TV Caverna (@estudiocavernadosom), projeto do produtor musical, músico e agitador cultural Irmão Carlos criado em 2014 com a proposta de difundir e distribuir produções musicais do cenário independente baiano. A MAEV foi uma das selecionadas do edital lançado pelo programa em 2023.
Além de Thiago e Bruno, a MAEV é formada, ainda, por Dudare (baixo) e Glauco Neves (bateria), todos já veteranos do rock baiano. No currículo dos músicos estão grupos como Ronco, Pessoas Invisíveis, The Honkers, Vendo 147 e Cof Damu, entre outros.
SERVIÇOS
Show – Black Pantera (MG) e Meus Amigos Estão Velhos
Quando: 04 de fevereiro (sábado), às horas
Onde: Casa Noise (Rua Domingos Barbosa de Araújo, Ponto Central, Feira de Santana)
Quanto: R$ 20,00
Vendas: Ingressolive e na bilheteria da Casa Noise
Show – Meus Amigos Estão Velhos e URSAL
Quando: 10 de fevereiro (sexta-feira), às 20 horas
Onde: Blá-Blá-Blá Arte e Cultura (Rua do Meio, 141, Rio Vermelho, Salvador)
Quanto: R$ 20,00
Vendas: Via PIX Chave: meusamigosestaovelhos@gmail.com e na bilheteria da casa.
Assista o registro ao vivo da Meus Amigos Estão Velhos (a partir de 20 horas do dia 31 de janeiro)