Foi reinaugurada no dia 29 de maio deste ano a Casa do Hip-Hop Bahia, localizada no coração da capital baiana, em pleno Pelourinho, em Salvador. O evento contou com o show principal da banda Afrocidade e teve a presença de lideranças do hip-hop de 15 cidades baianas.
A noite teve ainda apresentações da banda Olodum e dos grupos grupos Nova Era, Família Tríplice, Udi Santos, discotecagem com Dj Kbça, apresentação de roda de breakdancing com Unidade All Star Crew (dança de rua), e graffiti ao vivo com DK, Euri, Lee 27, Hard e Ivan.
A Casa do Hip-Hop Bahia é um polo de formação e produção cultural, uma incubadora de processos artísticos e criativos que vai trabalhar com arte-educação, empreendedorismo, tecnologia da informação e inovação. Vai funcionar como um espaço de referência sociocultural e articulação estratégica da cultura hip-hop e da juventude negra. O espaço estimula o empreendedorismo, a formação superior, a pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e metodologias no trabalho coletivo, na perspectiva de contribuir com a superação das desigualdades socioculturais e raciais.
O uso do imóvel é resultado de uma concessão pública pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O espaço é coordenado e administrado pela CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop.
O evento de reinauguração da Casa do Hip-Hop Bahia foi uma produção da CMA HIP-HOP com o apoio da Isè Produções e do Governo do Estado da Bahia.