Video clipes baianos

O rock baiano tem sabido aproveitar a ferramenta do vídeo-clipe para divulgar seus trabalhos. Se a MTV não passa, se nem as emissoras locais exibem, quem se importa? A internet está ai e a produção de video-clipes continua em altíssima rotação. Algumas bandas e artistas acabaram de lançar clipes novos e a notícia do ano é que a Mostra Baiana de Vídeo Clipes deve voltar, só aguardando a cofirmação. Vamos torcer, enquanto isso confiram alguns novos clipes:

Cascadura – “Ele, O Super-herói”
Segundo clipe do último disco da Cascadura, uma idéia simples, já usada, mas com um resultado bem bacana. O clima dos shows está lá. A direção é de Rodrigo Luna, Renato Gaiarsa e Jero Soffer.


Cobalto – “Fearing To Bleed”
Primeiro clipe oficial da Cobalto com direção de Tito Ferradans.


Dois em Um – E se chover?
Esse trabalho é bem a cara do que são esses novos tempos. A Dois em Um já é um projeto feito quase todo em casa. Ai o homem da banda, Luizão Pereira, também se dedica a trabalhar os clipes (fora divulgação, textos e tudo mais). Esse clipe foi feito a animação de Michael Dudok de Wit (Father and Daughter).

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.