A lista de shows gringos lá no Brasil só cresce. Salvador normalmente está fora dela, mas possivelmente com surpresas em breve. O Festival de Verão, por exemplo, deve anunciar quatro nomes internacionais e o primeiro deve ser a dupla australiana de pop Air Supply, que não é lá grandes coisas. Ainda há chances para nomes como Red Hot Chili Peppers, White Stripes, Alanis Morissette, entre outros, mas nada certo ainda. É aguardar e torcer para acertarem. No campo do reggae Salvador já entrou no circuito internacional e mais uma banda se apresenta por aqui nos próximos dias:
GROUNDATION
(banda californiana de reggae)
Datas: 9 de novembro a 1 de dezembro
Cidades confirmadas: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa, Natal, Vitória e Curitiba
Salvador: 14 de novembro no Bahia Café Aflitos
O que falam: “Os Groundation estabelecem muito bem os laços entre a arquitectura ‘clássica’ do Roots & Culture e a contemporaneidade. A sua música não parece datada e tem excelentes traços de requinte a surgir do Jazz – escola de onde saem os intervenientes do projecto –, do Dub e até da Soul – aqui, muito por culpa das teclas de Marcus Urani.”
Nível de interesse (0 – 10): 7,5 – depois de Matysiahu,a Groundation parece ser dos nomes do reggae mundial mais interessantes, sabendo dosar a tradição jamaicana e de Bob Marley com outros temperos. Merece atenção
Quer saber como é?: