Depois de uma estreia bem sucedida em 2019, o Aya Bass volta para o Carnaval de Salvador mostrando as músicas e vozes das mulheres negras.
Projeto criado em 2019, o Aya Bass é o encontro de três das principais cantora negras da música baiana contemporânea, Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França. A proposta é homenagear vozes negras de diferentes gerações do Brasil e da diáspora. O projeto repete este ano a participação no Carnaval de 2019 puxando o Trio Respeita as Mina, no dia 22 de fevereiro, sábado, no circuito Barra-Ondina, às 23 horas.
Veja também:
– Carnaval 2020 tem mais ÀTTØØXXÁ e repeteco com Major Laser.
Idealizado por Larissa Luz, o Aya Bass no trio elétrico funciona como mais uma das novidades no Carnaval de Salvador. O repertório acaba reunindo músicas das três cantoras, então é certo ouvir hits como “Bonecas Pretas”, “Banho de Folhas” e “Preta Yayá”. Além disso, a homenagem às cantoras negras que adicionam outras referências pouco óbvias dentro da festa.
“Vamos fazer um repertório que prestará uma homenagem a vozes negras femininas de diferentes gerações, estados, referências estéticas. Vamos explorar um universo vasto da música negra feita por mulheres, que vão desde Beyoncé ao Ilê Aiyê, passando por Dona Onete, Elza Soares, Alcione, Lecy Brandão, Ludmilla, MC Carol” explica Larissa Luz, a idealizadora do projeto. Ela terá ainda outras datas na festa, aguardem.
Programação Aya Bass Carnaval 2020
22.fev – Sábado
Trio Respeita as Mina
Circuito Dodô – Barra-Ondina – 23h
Veja um trecho do Aya Bass no Carnaval 2019: