Quer novidades? Velharias? Raridades? Tem de tudo perdido por ai na Internet.
1 – The Beastles “Let It Beast”
O novo trabalho do dj BC, ele que já havia misturado o Ã?lbum Branco com as rimas e batidas do Beastie Boys, continua na sua saga de mesclar as duas bandas. Agora Beatles e Beastie Boys aparecem no “Let it Beast”. que ocmo o nome já diz, é o Let It Be com Beastie Boys. Disco? quem precisa deles? Baixem aqui.
2 – The Dead Billies “Heartself Sessions”
Segundo disco da antológica banda baiana. Não tão raro quanto o primeiro, que é dificÃlimo de encontrar, esse “Heartself Sessions” traz os Billies mais soltos e passeando por outras sonoridades que não apenas o psychobilly.
3 – Damião Experiença “Planeta Lamma”
Quer ouvir maluquice? Doideira mesmo? DifÃcil encontrar algo que se encaixe mais nisso do que Damião Experiença e seu clássico “Planeta Lamma”. A própria figura de Damião já merece atenção. Responsável por lançar 34 discos em 18 anos de carreira, Damião vive nas ruas do Rio de Janeiro catando lixo e sucata. Confundido com mendigo, possui várias lendas em torno de sua história, desde que é um ricaço desiludido que se diverte gravando discos, ou que é considerado como um rei em Trinidad Tobago onde vai visitar com certa frequência. O certo é que gravou vários discos criando uma música bastante particular. As vezes vende os discos, mas normalment eos distribui pelas ruas, até jogando dentro dos carros que passam. Nos discos ele é sempre o responsável pela gravação, arranjos, prensagem, embalagem, vendas e layout da capa. “Planeta Lamma” aprsenta o universo criado por Damião: precárias músicas gravadas com um violão de apenas uma corda, uma gaita amarrada no pescoço e um chocalho preso no violão, com letras absurdas que falam de quase tudo que se possa imaginar.
4 – Saci Tric “Ao Vivo no Teatro XVIII”
Ronei Jorge é hoje um dos principais nomes do cenário rock baiano com os companheiros da Ladrões de Bicicleta. Antes do projeto atual, Ronei esteve envolvido em outras boas bandas. Primeiro a sensacional Mutter Marie, que em breve deve ter músicas lançadas numa coletânea de bandas baianas póstumas. Nessa época já havia um flerte de rock com alguma coisa de música brasileira, mas foi com a Saci Tric que a coisa virou namoro e se solidificou. Um misto de guitarras insanas de Jimi Hendrix com levada brasuca, sem vergonha de encarar o conmservadorismo do rock baiano. Ganhou o respeito local e as bases para fazer o excelente trabalho que desenvolve atualmente.
5 – Sonics “Bloom”
Clássico de uma das bandas mais importantes do rock garageiro dos anos 60. Influência de muita gente boa. Esse disco é um dos mais importantes do grupo norte-americano. Lançado em 1966, é o segundo trabalho deles, trazendo entres as 16 faixas uma versão da clássica Louie Louie.