A Volta da Bizz
Uma das melhores notícias do ano no mundo pop-rock brasileiro é a volta da revista Bizz. Criada em 1985, impulsionada pela evidência do rock devido ao primeiro Rock in Rio que acontecia naquele ano, a revista foi responsável pela formação de conhecimento musical de algumas gerações. Quem acompanhou a revista conheceu através dela muito do que passou a ouvir, desde nomes internacionais e novidades brasucas. O melhor com texto de alto nível. Boa parte dos melhores jornalistas de música do país passaram pela Bizz, o que acabou criando uma escola. A revista havia terminado em 2001 numa fase não das melhores. Mas agora está de volta e tem o desafio de se manter frente a um mercado onde a Internet oferece informação a rodo. Mas a proposta da editora Abril e dos responsáveis pela nova Bizz é alcançar o antigo público da revista, aquele leitor acima de 25 anos, que consome cultura pop e que não se atem apena ao universo rock, mas pop em geral, eletrônica, MPB. Excelente proposta, que se rá feita por jornalistas da velha gerção e gente nova. É esperar para ver o resultado. A Bizz número 193 chega às bancas na primeira semana de setembro por R$ 9,95 mantendo seções clássicas, trará seções novas, manterá as críticas de discos, entrevistas, reportagens… A partir daí, sempre na primeira semana de cada mês, nova edição de Bizz.
Antes da volta da Bizz de verdade, a revista solta outras edições especiais (Esta semana está chegando à sbancas a [ultima edição do especial “A História do Rock, contando como foi o universo das guitarras entre 1980 e 2005, com capa do U2). O novo especial trará, na primeira semana de agosto, os “100 Maiores Shows no Brasil de Todos os Tempos” mais um produto da série “100”?, que começou com as 100 Capas. No mesmo formato e preço: R$ 14,95.
Além disso, será no final de agosto lançado um CD-ROM comemorativo dos 20 anos de Bizzz (1985-2005) contendo todas edições anteriores na íntegra, são 192 no total, reunindo as diversas fase da publicação. Estará incluído ainda 10 especiais lançados pela revista e 10 extras (flexidics, capas que não saíram, programa Rádio Bizz etc). Um daqueles produtos obrigatórios para quem gosta de boa música.