Goteiras

Cearenses são estrelas de festival nos EUA
Olha que história bacana. A banda cearense Joseph K? se apresenta amanhã (sábado dia 15 de agosto) no Woodward Dream Cruise, um dos maiores festivais de carros clássicos dos Estados Unidos. O interessante é que o convite aconteceu quase do nada. Eles foram ouvidos no MySpace pelo pessoal da banda Detroit BlackRose, que curtiu o som e sugeriu para o amigo e produtor do festival que fossem convidados para se apresentar no evento.
A Joseph K? é simplesmente o primeiro artista “internacional” a participar do evento e, melhor, vai fechar a noite que conta com outros seis artistas norte-americanos, entre eles Elvis Presley Jr, sim, o filho do rei. Realizado no estado do Michigan, o Woodward Dream Cruise é “o maior evento automotivo ‘one-day’ do mundo”, e atrai um público entre 1-1,5 milhão de pessoas. Para a apresentação já estão vendidos 60 mil ingressos. Quem quiser pode acompanhar a apresentação amanhã, às 20 horas, pelo www.cbs.com. A aventura da banda desde a saída está sendo contada através de vídeos na internet.

Terra confirmando informações
O festival brasileiro que tem mais acertado nos shows gringos na atualidade começa a anunciar os detalhes para a edição de 2009. O Planeta Terra vai ser mesmo no dia 7 de novembro no Playcenter, em São Paulo, com os brinquedos funcionando e disponíveis para o público. Os ingressos custarão R$70 (meia) e R$140 (inteira), mas ainda não existe uma data definida para o início das vendas.Quem vai tocar? Por enquanto apenas especulações. Falam em Yeah Yeah Yeahs.

No mesmo dia e cidade…
Faith No More e Jane’s Addiction estão confirmados para o Festival Maquinária, que acontece no mesmo dia do Terra em São Paulo. Deftones é o outro nome quase confirmado.

Beirut esgotado
Para quem ainda acha que Salvador não tem público para shows de bandas internacionais não tão conehcidas, inventem alguma justificativa ou desculpa. Ingressos para show do Beirut estão esgotados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.