Otimismo exagerado? Até o Festival de Verão está se rendendo, veja a programação quase completa (com uns comentários):

Quarta-feira – 19/01
Palco 2005

Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Luiz Caldas (juntos)
Gerônimo e Orquestra Baiana de Axé
Barão Vermelho
Chiclete com Banana
Timbalada
CPM 22

O império do axé. Tirando Ivete que não gosto, acho que o melhor que existe no axé está reunido aqui. Um reconhecimento ao trabalho de Gerônimo, a ótima idéia de juntar Luis Caldas e as duas rainhas do “estilo” baiano e o Chicletão, que já foi bom e hoje é não faz nada demais, mas merece respeito pelo histórico e pelo que provoca quando passa como trio. Tem ainda Barão e CPM, que não sei se valem mais do que o registro. Tudo bem Barão não é tão ruim assim.

Arena Vivo Motomix “” noite do internauta
Radiola
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
V-Out

Bola dentro, Ronei e os Ladrões poderiam tocar facilmente no palco principal, se o mundo não fosse guiado por um punhado de dólares. Muito bom, mais uma vez abre-se portas para bandas do mundinho independente de Salvador. Mundinho uma ova. Legal ver a Radiola ganhar espaço também. V-Out eu ainda não sei do que se trata.

Quinta-feira- 20/01
Palco 2005

Afroreggae
Asa de Ã?guia
O Rappa
Ivete Sangalo
Ara Ketu

O festival prima pela repetição. Todo ano quase sempre é a mesma coisa. Nesse dia, o Afroreggae aparece como surpresa.

Arena Vivo Motomix “” noite rock Bahia
Alex Góes
Rebeca Matta
Márcio Mello
Bruno Nunes
Daniela Firpo

Soa até engraçado colocarem esse dia como noite ROCK BAHIA. Sò Rebeca Matta e Marcio Mello fazem rock ai desse meio, e esse último de uam qualidade pra lá de duvidosa. Bruno Nunes, tem dinheiro pacas, segundo dizem, mas é uma das coisas mais pavorosas que já ouvi.

sexta-feira – 21/01
Palco 2005

Daniela Mercury
Pitty
Lulu Santos
Detonautas

Muito bom ver Pitty mais do que conquistando os templos do mainstream. Se Daniela fizer como no ano passado, quandoencarou o óbvio e meteu quatro djs e fez uma rave em pleno Parque de Exposições, supreendendo a todos, vai ser massa (bom frisar, que deve-se saber o que é uma rave num ambiente deste e feito por Daniela). Não sou fã de Lulu, mas o car aé mestre em hits, vai ser legal. Pô, não reclame, poderia ser Psirico, Silvano Salles…

Arena Vivo Motomix “” noite Trama
Simoninha
Fernanda Porto
Cláudio Zoli
Max de Castro

Noite da Trama. Se Fernanda Porto fizer o show que eu vi,ela tocando sozinha, já vale.

Sábado- 22/01
Palco 2005

Olodum
Cidade Negra
Marcelo D2
Edson Gomes

Dia negão total. Massa. Samba reggae, reggae, samba rap e rap. Deve entrar mais alguém ai,poderia ser os Racinais se eles topassem. Ia ser fod. D2 vai pagar a dívida do Fetsival passado e vão pagar em parte uma dívida com Edsom Gomes, reconhecimento ainda que tardio. Você imaginaria um palco principal desses? Sem dúvida vão meter ai ainda os grupos de pagode, Harmonia e afins. Mas tá valendo.

Arena Vivo Motomix “” noite Deck Fish
Ludov
Black Alien
Dead Fish
Gram
Matanza

Esse palco já vale todo o festival. A Deck tem visão e querem dominar o mundo rs. E ai tá pra todo gosto. Tirando Ludov que acho meio sem graça o resto é MUITO BOM. SIm, até Dead Fish eu boto nesse meio, hardocre moderno e bem feito. Pô, vai ser foda Gram,Matanza e Black Alien. Moral, dane-se o palco principal nesse dia.

Domingo – 23/01
Palco 2005

Felipe Dylon
Babado Novo
Nando Reis
Ira!
Margareth Menezes

Tá bom, dia levinho, dá pra chegar tarde sem precisar ver o não-filho do Bob. Babado Novo não preciso comentar. Achoque se Cássia Eller estivesse viva tocaria aqui com dois parceiros, Margareth e Nando Reis que devem agradar. Mas vai ser vom mesmo ver o Ira! Caramba, os caras se deram bemna carreira sem nunca precisar ter se vendido a esquemas. Muito bom ver eles aqui.

Arena Vivo Motomix “” noite Tendências
Zéu Brito
Optmistas
Lampirônicos
Dog Murras (Angola)

Lampirônicos representa bem as novas tendências na Bahia. Acho que caberia um Mombojó aqui,né não? Dog Mourras é um dos nomes de destaque da músic aangolana atual, vendendo muito por lá e fazendo uma salada de ritmos do continente mãe. Optimistas tambémnão sei do que se trata.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.