Prepare o bolso

Você vai ter férias esse ano? Tem alguns dias livres para poder viajar? Guardou umas economias e não sabe onde gastar? Seu pai está lhe devendo um presente? Você já tem o que fazer. Novembro é o mês para aproveitar os diversos festivais bacanas que rolam pelo país e as várias atrações internacionais que aterrissam por aqui.
Goiânia
No dias 19, 20 e 21 de novembro acontece o Goiânia Noise, que vai comemorar sua décima edição com o grande evento. Duas bandas internacionais [Cramps, Dick Dale, MC5, Black Rebel Motorcycle Club estão entre as cogitadas], além de todos os grande nomes nacionais que já passaram pelo festival [Nação Zumbi, Replicantes, Los Hermanos, Ratos de Porão, Mundo Livre S/A] e várias bandas independentes vão tocar no festival goiano. Dá para perder?
São Paulo
Tem mais. Chemical Brothers é a atração principal da versão brazuca do festival eletrônico Creamfields, que acontece em São Paulo no dia 20 de novembro. Belle & Sebastian, provavelmente acompanhada da Libertines, vem para o país no mesmo mês num evento da Trama. Os norte-americano do Cake também estão com shows confirmados, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. O Strokes tem dois shows no Brasil, ainda não se sabe, mas talvez no Tim Festival. Sim, o festival também será em novembro, nos dias 5, 6 e 7, e promete repetir a boa escalação do ano passado. De confirmados até agora estão o grupo mexicano de rock Kinky, o baixista inglês de jazz Dave Holland, o pianista pop Brad Mehdau e os alemães do Kraftwerk, que faz ainda um show no dia 8, em Brasília. Nomes como Wilco e Ben Kweller estão bem cotados.StrokesFalando em Strokes, a banda começou a preparar o terceiro álbum. Vão gravar no próprio estúdio e só faz uma pausa para a turnê pela América do Sul.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.