Primavera Sound 2016

Primavera Sound 2016 terá Radiohead, Brian Wilson, LCD Sound System e PJ Harvey; veja programação

Primavera Sound 2016 acerta na programação equilibrando veteranos, novidades e consagrados.

Uma das melhores escalações da história? É assim que a imprensa espanhola tem recebido a programação divulgada nesta quinta (21) do Primavera Sound 2016. Entre os nomes confirmados estão PJ Harvey, Radiohead, LCD Soundsystem (o retorno que confirmamos), Air, Sigur Rós, Suede, Animal Collective, Beach House, Tame Impala e Brian Wilson (tocando o lendário “Pet Sounds”). Uma festa indie de altíssimo nível, que acontece em Barcelona entre os dias 1 e 5 de junho.

Há ainda nomes com elogiados trabalhos recentes, como Kamasi Washington, Mbongwana Star e Vince Staples. Destaque também para Thee Oh Sees, Tortoise, The Last Shadow Puppets, Savages, Titus Andronicus, Parquet Courts, Battles, Black Lips. Além de veteranos de peso, como o festival terá Dinosaur Jr., Mudhoney, Cabaret Voltaire, sem falar dos já citados acima.

A presença brasileira, que vem se tornando tradição no evento, está garantida, mas os nomes das atrações selecionadas só serão divulgadas em fevereiro.

Mais informações no primaverasound.comprimavera sound Primavera Sound 2016

Histórico

Primavera Sound é um festival de música realizado em Barcelona, Espanha, desde 2001. É celebrado durante três dias no final de maio ou início de junho, e tem como objetivo divulgar as últimas tendências na música, na sua maioria independentes, particularmente do rock e pop, com a presença das bandas mais prestigiadas e DJs na cena internacional. Além de marcar o desempenho dos artistas estabelecidos, o festival oferece a possibilidade de divulgação de talentos desconhecidos do grande público. Paralelamente, em 2012, foi realizado pela primeira vez em Portugal, mais concretamente no Parque da Cidade do Porto, entre 7 e 10 de Junho. O seu sucesso garantiu que se realizasse novamente nos anos seguintes.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Festa de Yemanjá: cortejos, palcos e shows nas ruas do Rio Vermelho