Prêmio Dynamite com vários baianos e outras notícias

Saiu a lista de indicados para o Prêmio Dynamite de Música Independente – Melhores de 2005. Entre 400 indicados em 21 categorias, aparecem vários nomes baianos. A votação, aberta ao público, começa no dia 08 de maio e vai até o dia 30 de junho de 2006, e poderá ser feita pela internet.

Veja os indicados baianos no Prêmio Dynamite:

MELHOR ÁLBUM DE ROCK

Automata – Indivíduo-ação (Atalho/BA)
Marcelo Nova – O Galope do tempo (Ouver/BA)
Pitty – Anacrônico (DeckDisc/BA)

MELHOR ÁLBUM POP

Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta – Ronei Jorge e os ladrões de bicicleta (Ind/BA)

MELHOR ÁLBUM DE MPB

Dinho Nascimento – Ser-hum-mano (Genteboa Produções/BA)
Gal Costa – Hoje (Trama/BA)
Maria Bethânia – Que Falta Você Me Faz (Biscoito Fino/BA)
Moisés Santana – Terra em Trânsito (Lua Music/BA)
Péri – Samba Passarinho (Baticum Discos/BA)
Tom Zé – Estudando o Pagode: na Opereta Segregamulher e Amor (Trama/BA)

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Jurandir Santana – Só Brasil (Ind/BA)
Luiz Brasil – Brasilêru (Ind/BA)

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ELETRÔNICA

Tara Code – Azul e Roxo (ind./BA)

MELHOR ÁLBUM DE REGGAE/SKA

Sine Calmon & Morrão Fumegante – Guerreiro Mor (Ind/BA)

DESTAQUE REGIONAL

Carlinhos Brown – Candombless (Candyall Music/BA)

REVELAÇÃO

Lou (BA)

MELHOR VEÍCULO ONLINE

Bahia Rock (http://www.bahiarock.com.br)

MELHOR CASA DE SHOWS ALTERNATIVOS

Casarão Santa Luzia (Salvador/BA)

No Estúdio

2006 promete uma chuva de lançamentos de discos de bandas baianas. A Los Canos já caminha para parte final da gravação de seu primeiro disco. A Brinde está terminando o segundo disco, que será lançado pela Bigbross Records no segundo semestre. A Theatro de Seraphin acaba de terminar as gravações de seu primeiro álbum. O selo Ruffo estreia ainda este ano com o disco da Capitão Parafina e os Haoles. Outras bandas que prometem disco para este ano, Sangria, Maria Bacana, Vinil 69 e Canto dos Malditos na Terra do Nunca, essa pela major Warner. Por fim, sai nos próximos pela revista OutraCoisa, o tão esperado novo disco da Cascadura. Saindo da praia rock, mas mantendo na boa música, o argentino-baiano Ramiro Mussoto está preparando seu segundo disco também para este ano. Entre as bandas que já lançaram disco em 2006 estão: Plane of Mine, Flauer, ZecaCuryDamm, Pangenianos, além da Cissa Guimarães, que acaba de soltar um DVD ao vivo. Na lista de cobranças para este ano ainda: DVD e caixa da brincando de deus, a volta de Nancyta… completem.

Festival na capital

O Porão do Rock, que acontece de 2 a 4 de junho em Brasília, anuncia parte da programação de sua nona edição. Já estão confirmadas as latinas Los Natas (Argentina) e Supersônicos (boa banda de surf music do Uruguai), os cindo headliners Skank, Titãs, Detonautas, o cantor inglês Paul Di´Anno (ex-vocalista do Iron Maiden) e a banda de Death Metal gaúcha Krisiun, as brazilienses Bois de Gerião, Câmbio Negro (voltando a ativa), Haroldinho Mattos, Los Tranquilos, Phonopop, Prot(o) e Totem, além das bandas Ankla (EUA), Cordel do Fogo Encantado (PE),Volver (PE), Matanza (RJ), Érika Martins & Telecats (RJ), Luxúria (SP), Forgotten Boys (SP), Torture Squad (SP) e Walverdes (RS). A grande atração do festival, no entanto deve ser o grupo norte-americano Black Crowes, que está praticamente confirmado.

Retorno

O site Reidjou está de volta totalmente reformulado e bem mais interessante. Além do novo visual, o site volta com mais informações, desde cadastro de bandas e agenda de shows até matérias sobre bandas e cultura alternativa e links para MP3s de bandas baianas. O endereço é www.reidjou.com.

Curitiba Rock

Que não vai ser em maio já se sabe, agora o Curitiba Rock Festival deve ser realizado em julho, em pleno inverno (de verdade) paranaense. Mas pouco importa, que vai ligar para frio com nomes bacanas como os que vêm sendo cogitados para o festival? A lista de especulações aumentam, agora uma fonte afirma que Rancoteurs está confirmado, assim como Ian Brown, Black Rebel Motorcycle Club e She Wants Revenge. O Arctic Monkeys ainda tava em negociação.

Fim precoce

A boa banda goiana Violins anunciou seu fim nesse fim de semana. Uma pena.

  1. po, agora ficou bonito! o unico mal é o “nemo”, eu sempre confundo com “emo”. imagine ai, vc virando EMO? uahuahiha
    abração, vei!

  2. hahaha, luciano é emo!! hahahaha!!

    sim, ficou lindão, mas eu tô sentindo falta daquela agenda sempre à mão que esse blog tinha. pô!

    dizem as más línguas (sim, elas falam mesmo!)que o elcabong agora é patrocinado por uma empresa de sabão em pó. : 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Piratas do Caribe