Pixies

Pixies lança Ep com 4 músicas novas

Depois de soltar a primeira música inédita em anos, o Pixies acaba de mostrar que a volta não é apenas revival e lançou um novo EP com quatro novas músicas. ‘Andro Queen’, ‘Another Toe In The Ocean’, ‘Indie Cindy’ (ouça e veja o clipe abaixo) e ‘What Goes Boom’ estão sendo lançadas num EP a venda no próprio site da banda exclusivamente em vinil 10″ em edição limitada de 5 mil cópias ou em download pago. As músicas foram produzidas por Gil Norton, o mesmo produtor do três últimos discos do Pixies. Este é o primeiro trabalho de inéditas da banda desde 1991, com o disco Trompe le Monde.

O disco já pode ser comprado no site do Pixies. Estão sendo vendidos (em libras) os seguintes formatos, áudio digital (£4), vinil 10″ em edição limitada e áudio digital (£14), camiseta em edição limitada áudio digital (£22), ou vinil 10″ em edição limitada, camiseta e áudio digital (£32).

Em 28 de junho, o Pixies havia surpreendido a todos com uma primeira canção nova após nove anos. ‘Bagboy’ veio acompanhada de um clipe. Antes dessa, a última canção inédita havia sido ‘Bam Thwok’, lançada em 2004.

Agora sem Kim Deal, que decidiu se dedicar exclusivamente ao The Breeders, o Pixies pretende fazer novas turnês, que vão incluir além dos clássicos, algumas músicas que a banda não tocava anteriormente, como ‘Brick is Red’, ‘Havalina’, ‘Tony’s Theme’ e ‘Sad Punk’, além das novas faixas. Sobre isso, Black Francis disse: “Junto com as favoritos de todo mundo, vamos tocar músicas que não tocávamos antes ou que nunca foram tocadas ao vivo antes. Nós ensaiamos cerca de 80 músicas, então vamos ser capazes de mudar o set list no último minuto se acharmos necessário. Estamos todos muito ansiosos por essa turnê “.

A turnê começa dia 29 de setembro, em Paris, na França. Em outubro, a banda se apresenta em Bruxelas, na Bélgica; Amsterdã, na Holanda; Berlim, na Alemanha; e Praga, na República Tcheca. Shows na Áustria, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca, Noruega, Suécia estão previstos para novembro. No Reino Unido e Irlanda já foram anunciados shows em novembro, passando por Dublin (18/11), Manchester (21/11), Glasgow (22/11) e Hammersmith Apollo (24/11). Quem substituirá Deal nos shows será a baixista Kim Shattuck, dos grupos The Muffs e The Pandoras.

Veja o segundo clipe de ‘Indie Cindy’

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Última leva de clipes brasileiros de 2014