Os shows imperdíveis de abril em Salvador

Se em março tivemos uma volta consolidada, mas de certa forma tímida dos shows, em abril a situação ficou ainda mais animada e, como num verão atrasado, teremos uma enorme sequência de shows imperdíveis. Desde o começo do mês até o final, passam pelos palcos soteropolitanos nomes novos, veteranos e grandes nomes da música brasileira. A agenda reúne gente como Céu, Pitty, Alceu Valença, BaianaSystem, Gilberto Gil, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Geraldo Azevedo & Chico César, Johnny Hooker, Angela Ro Ro, e muitos outros. Confiram os shows imperdíveis.

Anterior
Próximo

CÉU

Dia 01 de abril
Largo da Tieta – Pelourinho

A cantora e compositora volta a Salvador para um show especial recriando sucessos de seus cinco álbuns e fazendo releituras em versões intimistas e diferentes, acompanhada de apenas dois músicos.

Veja mais informações

VERÃO 22 – PITTY + BAIANASYSTEM

Dia 2 de abril
Centro de Convenções – Armação

O evento Verão 22 marca o retorno do BaianaSystem aos palcos baianos depois de mais de dois anos e a volta de Pitty a Salvador. Dois nomes que estão entre os principais nomes da música brasileira atual, cada um com seu show. Ambos apresentando seus sucessos e músicas de seus mais recentes disco, OXEAXEEXU e Matriz.

Veja mais informações

LUEDJI LUNA

Dia 2 de abril
Largo da Tieta – Pelourinho

A cantora e compositora traz pela 1ª vez em Salvador o show do seu álbum mais recente, Bom mesmo é estar debaixo d’água, aclamado pelo público e critica. A abertura fica por conta de Edoux, que recebe Yan Cloud.

Veja mais informações

MARTINS

Dia 2 de abril
Teatro Sesi Rio Vermelho

Um dos nomes mais expressivos da nova geração de artistas pernambucanos, o cantor e compositor pernambucano Martins faz apresentação na capital baiana mostrando sua MPB singela e cheia de referências embalada com sua doce voz.

Veja mais informações

BACO EXU DO BLUES

Dia 8 de abril
Concha Acústica

Em pouco tempo, o baiano Baco Exu do Blues se tornou um dos rappers mais populares do Brasil. Ele volta à sua cidade natal para apresentar o mais novo trabalho, Quantas vezes você já foi amado?, álbum que fala de suas dores e amores e já um sucesso nos streamings.

Veja mais informações

ALCEU VALENÇA

Dia 10 de abril
Concha Acústica

Alceu apresenta seu mais novo show, Anunciação, no qual faz um passeio pela sua diversificada obra, passando por forrós, frevos, rock, pop, incluindo a infinidade de sucessos que emplacou no decorrer da carreira.

Veja mais informações

MELLY

Dia 14 de abril
Largo Tereza Batista – Pelourinho

Uma das boas revelações dos últimos anos do cenário musical baiano, a jovem Melly apresenta seu show que une composições próprias com releituras, passeando por r&b mesclado a ritmos baianos.

Veja mais informações

FESTIVAL BIG BANDS – ESKROTA, LASSO E BEHAVIOUR

Dia 16 de abril
Panther – Rio Vermelho

Festival de resistência rock em Salvador, o BigBands volta em uma edição pequena, mas bem interessante, com nomes relevantes da cena rock baiana e brasileira. Trash, death e hardcore punk se encontram nesse tri ode bandas.

Veja mais informações

ANGELA RO RO

Dia 20 de abril
Teatro Castro Alves

A veterana cantora e compositora revisita grandes sucessos de sua carreira no show 40 anos de Amor à Música em sua volta à capital baiana. O repertório passa pelas autorais “Amor, meu Grande Amor”, “Fogueira” e “Tola Foi Você”. 

Veja mais informações

MARGARETH MENEZES

Dia 21 de abril
Sollar Baía – MAM

Pela primeira vez, a cantora e compositora apresenta em Salvador o Baile da Maga, projeto festivo que celebra o Carnaval com um repertório recheado de clássicos de Carnaval de seus 35 anos de carreira. Daniela Mercury é a convidada da noite.

Veja mais informações

ZUDIZILLA

Dia 23 de abril
Bombar – Rio Vermelho

O rapper gaúcho vem a Salvador apresentar o show da turnê que circula o Brasil apresentando o novo álbum, Zulu Vol. 2: De Cesar a Cristo, que reforça sua posição de grandes nomes do rap nacional.

Veja mais informações

CHICO CÉSAR & GERALDO AZEVEDO

Dias 28, 29 e 30 de abril
Teatro Castro Alves

Dois dos maiores nomes da música brasileira apresentam juntos, pela primeira vez, no palco, somente com seus violões, o espetáculo Violivoz, onde revisitam suas obras, passeando grandes sucessos autorais e clássicos da dupla..

Veja mais informações

GILBERTO GIL

Dia 29 de abril
Concha Acústica

Acompanhado dos filhos e netos, Gil volta a Salvador com o show que circulou pela Europa com um repertório que atravessa seus mais de 50 anos de carreira e sua visão do mundo através da música.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
versões digitais
Festivais ganham versões digitais e inovadoras