Os shows de março em Salvador que você não deveria perder

Antes de tudo, é importante lembrar que a pandemia não acabou. Não há dúvida, no entanto, que o nível de contaminação diminuiu e estamos num momento melhor. Os decretos do poder público já sinalizam uma menor restrição de público e diversos shows que estavam previstos para janeiro e foram adiados vão acontecer em março. Aparentemente, parece que vamos voltando para uma certa normalidade neste pós-não carnaval. Março pode, finalmente, decretar um retorno de shows na cidade, com reabertura de espaços e grandes shows acontecendo. Entre os destaques, a capital baiana recebe as duas principais artistas do pop indie nacional, Duda Beat e Marina Sena, a veterana Gal Costa, além de Maglore, Vivendo do Ócio e do festival Zona Mundi, com uma programação bem interessante, com nomes como Bala Desejo, Jéssica Caitano e Livia Nery. Veja o que não perder neste mês, mas veja também a agenda completa de shows na cidade no elcabong.com.br/agenda.

N.E. – O show de Céu, previsto para 25 de março, foi adiado para 1º de abril por motivos operacionais.

Anterior
Próximo

ANA BARROSO

Dias 4 e 5 de março
Teatro Sesi Rio Vermelho

A artista apresenta o show de seu disco de estreia, Cisco no Olho, um dos principais lançamentos baianos de 2021. O repertório traz canções próprias e versões essencialmente brasileiras. O show é uma delícia.

Veja mais informações

BAILE CONCERTO DA OSBA

Dia 5 de março
Concha Acústica

Moraes Moreira é o homenageado da 4ª edição do Baile Concerto da OSBA. O evento carnavalesco da Orquestra Sinfônica da Bahia irá interpretar a obra do mestre com a participação de Armandinho Macêdo, Paulinho Boca de Cantor e Josyara como convidados.

Veja mais informações

CHICO CHICO

Dia 5 de março
Trapiche Barnabé – Comércio

O cantor e compositor traz para Salvador o show de seu primeiro álbum solo, Pomares, obra autoral em que homenageia as mães Cássia Eller e Maria Eugênia. O artista mostra delicadeza em canções simples que trafegam entre o folk e a mpb.

Veja mais informações

RONEI JORGE

Dia 5 de março
Arena Sesc Pelourinho

Depois de lançar seu segundo álbum solo, Irmã, o cantor e compositor vem apresentando show que reúne músicas deste trabalho mescladas com outras de seu trabalho solo e da fase com a banda Ladrões de Bicicleta.

Veja mais informações

MARINA SENA

Dia 6 de março
Trapiche Barnabé – Comércio

O grande destaque da música brasileira em 2021, finalmente, traz seu show para Salvador. A cantora e compositora mineira apresenta seu show calcado no álbum De Primeira, recheado de hits de pop indie. O show tem abertura de Melly e Telefunksoul.

Veja mais informações

GAL COSTA

Dias 12 e 13 de março
Teatro Castro Alves

Comemorando 56 anos de carreira fonográfica, a cantora baiana apresenta o show As Várias Pontas de uma Estrela, no qual mergulha no repertório dessas quase 6 décadas, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento.

Veja mais informações

DUDA BEAT

Dia 20 de março
Trapiche Barnabé – Comércio

A pernambucana volta a Salvador para apresentar o show da Duda Beat On Tour, focado em seu mais recente álbum, Te Amo Lá Fora, no qual trafega mais livremente por sonoridades diversas do universo pop.

Veja mais informações

VIVENDO DO ÓCIO

Dia 20 de março
Praça Tereza Batista – Pelourinho

A banda de rock baiana mais bem sucedida de sua geração volta aos palcos para apresentar o show de seu disco lançado em 2020, que não chegou a capital baiana devido à pandemia. Na abertura a ótima banda conquistense Dona Iracema.

Veja mais informações

ZONA MUNDI – CRONISTA DO MORRO E JOTAERRE

Dia 24 de março
Teatro Vila velha – Centro

O festival Zona Mundi volta em 2022 com uma programação caprichada. Entre os destaques está Cronista do Morro, um dos nomes que mais chamam atenção na fértil cena do rap baiano, com suas rimas certeiras. A outra atração do dia é o guitarrista Jotaerre.

Veja mais informações

ZONA MUNDI – LIVIA NERY E BAGUM

Dia 25 de março
Teatro Vila velha – Centro

Outro show dentro da programação do festival Zona Mundi. O destaque aqui é a cantora e compositora Lívia Nery, que apresenta músicas conhecidas e novidades. Ela será acompanhada da banda Bagum, que também faz a abertura da noite.

Veja mais informações

MAGLORE

Dia 26 de março
Largo da Tieta – Pelourinho

A banda Maglore é outra que volta aos palcos na capital baiana depois de longo tempo devido à pandemia, com um repertório repleto de hits das diversas fases da carreira. A abertura terá os artistas Pedro Pondé e Edoux.

Veja mais informações

ZONA MUNDI – BALA DESEJO E RONEI JORGE

Dia 26 de março
Teatro Vila velha – Centro

Mais uma atração do festival Zona Mundi, agora o quarteto carioca Bala Desejo, formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Uma das boas revelações surgidas durante a pandemia, o grupo faz uma MPB contemporânea com ecos setentistas.

Veja mais informações

ZONA MUNDI – ZIMININO E HIRAN

Dia 27 de março
Teatro Vila velha – Centro

Outra atração do festival Zona Mundi é a dupla Ziminino, projeto formado por Rafa Dias (RDD/ ÁTTOXXÁ) e Ricô Santana (OQuadro). A dupla apresenta sua mistura de ritmos, passando por reggae, trap, funk, música brasileira e eletrônica.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Lollapalooza
Lollapalooza divulga programação e o melhor não está nos grandes nomes