Show Janeiro

Os shows de janeiro em Salvador que você não deveria perder

Dois mil e vinte dois é um ano de muita expectativa. Esperança de dias melhores em diversos aspectos. Pelo menos em Salvador, no campo musical, o ano começa muito bem. Ainda com atenção para a Covid-19 e o surto de gripe, vários eventos e shows estão programados para o primeiro mês de 2022. As opções são inúmeras e destacamos alguns deles, dos ensaios de verão com Afrocidade e Olodum, passando por festa com ÀTTØØXXÁ, evento com BaianaSystem e Pitty, até o encontro de Chico César e Geraldo Azevedo, festival do Neojiba, festival de reggae e apresentações de Gal Costa e Marina Sena. Tudo isso e muito mais você confere abaixo. Acompanhe também nossa agenda de shows completa (com presenciais em Salvador, festivais pelo Brasil e online pelo mundo) e aproveite para dar um saque nas apresentações já previstas nos outros meses de 2022, a programação já está bem interessante.

Anterior
Próximo

AFROCIDADE – ENSAIOS DE VERÃO

Dias 2, 9 e 23 de janeiro
Largo da Tieta – Pelourinho

O Afrocidade dá início a seus ensaios de verão, com três apresentações em janeiro. Nos shows, além dos hits que marcam a carreira da banda, o público vai conhecer as músicas que fazem parte do primeiro disco do grupo previsto para ser lançado em janeiro.

Veja mais informações

FESTIVAL ILUMINA BAHIA – NEOJIBÁ

Dias 2, 4, 6 e 7 de janeiro
Igreja de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Parque do Queimado e Teatro Castro Alves

O Festival Ilumina Bahia, uma das principais iniciativas de formação musical da América Latina, acontece em Salvador pela primeira vez. 30 jovens músicos de todo o Brasil (19 deles do Neojiba) e 16 grandes artistas internacionais realizarão uma série de concertos gratuitos em diversos locais de Salvador.

Veja mais informações

BENÇÃO DO OLODUM

Dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro
Largo da Tieta – Pelourinho

As históricas festa da Benção com o Olodum estão de volta, nas terças-feiras do verão soteropolitano. A banda apresenta músicas novas e clássicos do repertório, sempre calcadas na percussão forte e letras que trafegam entre críticas sociais e romantismo.

Veja mais informações

RACHEL REIS, MELLY, NÊSSA E CRONISTA DO MORRO – ADIADO

ADIADO

O Isé Sessions estreia reunindo quatro das novas cantoras de maior destaque na Bahia. Elas trafegam por pop, R&B, pagodão, neo soul, rap e MPB e dão a cara a produção atual do estado. Ótima chance de se atualizar a música contemporânea baiana.

Veja mais informações

ÀTTØØXXÁ – BAILAUM BLVCK BVNG

Dia 8 de janeiro
Trapiche Barnabé – Comércio

A já tradicional festa do ÀTTØØXXÁ volta logo no início de 2022 com a banda se apresentando por três horas com repertório que conta com músicas de todos os discos, algumas releituras, músicas recém-lançadas e surpresas.

Veja mais informações

CHICO CÉSAR & GERALDO AZEVEDO – ADIADO

ADIADO
Teatro Castro Alves

Dois dos maiores nomes da música brasileira apresentam juntos, pela primeira vez, no palco, somente com seus violões, o espetáculo Violivoz, onde revisitam suas obras, passeando grandes sucessos autorais e clássicos da dupla..

Veja mais informações

VERÃO 22 – PITTY + BAIANASYSTEM- ADIADO

Dia 15 de janeiro
Centro de Convenções – Armação

O evento Verão 22 marca o retorno do BaianaSystem aos palcos depois de quase dois anos e a volta de Pitty a Salvador. Dois nomes baianos que estão entre os principais nomes da música brasileira atual, cada um com seu show. Ambos apresentando seus sucessos e músicas de seus mais recentes disco, OXEAXEEXU e Matriz.

Veja mais informações

CIDADE DO REGGAE – EDSON GOMES E OUTROS

Dia 15 de janeiro
Wet’n Wild – Paralela

Com o cancelamento da turnê da banda The Wailers, coube ao maior reggaeman do Brasil assumir o posto de principal atração desse festival focado no reggae, O evento recebe também o jamaicano Duane Stephenson, além das bandas Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Mato Seco e Adão Negro.

Veja mais informações

DJ KLJAY

Dia 20 de janeiro
Local ainda indefinido

Integrante do Racionais MC’s e responsável pela criação das bases, o DJ vem a Salvador apresentar sua discotecagem que mistura vários estilos musicais, começando pelos anos 70 e indo até os dias atuais. O repertório tem jazz, MPB, soul, disco music, samba-rock, rap e R&B.

Veja mais informações

RONEI JORGE

Dia 21 de janeiro
Arena Sesc Pelourinho

Depois de lançar seu segundo álbum solo, Irmã, o cantor e compositor vem apresentando show que reúne música deste trabalho mescladas com outras de seu trabalho solo e da fase com a banda Ladrões de Bicicleta.

Veja mais informações

ANA BARROSO

Dia 26 de janeiro
Teatro Sesi Rio Vermelho

A cantora e compositora baiana apresenta dentro do Festival Lusoteropolitana o show de seu disco de estreia, Cisco no Olho, um dos belos lançamentos de 2021. O repertório é recheado de canções essencialmente brasileiras como o baião e suas variantes destiladas em poesias.

Veja mais informações

GAL COSTA – ADIADO

ADIADO
Teatro Castro Alves

Comemorando 56 anos de carreira fonográfica, a cantora baiana apresenta o show As Várias Pontas de uma Estrela, no qual mergulha no repertório dessas quase 6 décadas, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento.

Veja mais informações

MARINA SENA

Dia 30 de janeiro
Trapiche Barnabé – Comércio

O grande destaque da música brasileira em 2021, finalmente, traz seu show para Salvador. A cantora e compositora mineira apresenta seu show calcado no álbum De Primeira, recheado de hits de pop indie. O show tem abertura de Ubunto e Melly.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Anderson Foca
ENTREVISTA: Anderson Foca, o homem por trás do Festival Dosol solta o verbo