Os 13 shows imperdíveis de maio em Salvador

Não faz muito tempo que ainda era possível ouvir alguém falar que não tinha nada para se fazer em Salvador. Um reflexo claro de pura desinformação. Agora, após os meses de reclusão e isolamento, a capital baiana pega impulso e volta ao ritmos de 2019, com muitos shows acontecendo na cidade para gostos diversos e independente da época do ano. Faça chuva ou faça sol, as opções são diversas, como você pode ver na agenda de eventos que reunimos aqui no el Cabong. Como temos feito todo início de mês, também reunimos os destaques, aqueles shows que merecem um esforço a mais, seja de grana ou de tempo, para conferir. E tem mesmo de tudo, alguns no mesmo dia, de veteranos a novidades, com destaque para grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Djavan e Marisa Monte, o rap com Djonga, Flora Matos e Froid, e o reggae com Edson Gomes e Steel Pulse. Tem ainda BaianaSystem, Muzenza, Bagum com Livia Nery e Vandal e Os Gilsons. Confira os shows imperdíveis de maio em Salvador.

Anterior
Próximo

Bagum, Livia Nery e Vandal

05 de maio
Sala do Coro do Teatro Castro Alves


Uma das bandas mais interessantes do atual cenário musical baiano, a Bagum, tem se apresentado em três formatos, que se reúnem nesse show. Um com o as músicas da própria banda e nas outras como formação base para shows de Lívia Nery e Vandal.

Veja mais informações

Muzenza

05 de maio
Largo Pedro Arcanjo


Um dos mais importantes bloco afro da Bahia, comemora aniversário de 41 anos com sua banda percussiva apresentando músicas de sua trajetória, com partipação de convidados e abertura do Grupo Sublime Ser.

Veja mais informações

Marisa Monte

06 e 07 de maio
Concha Acústica


A cantora e compositora Marisa Montre traz para Salvador sua nova turnê Portas, baseada em seu novo álbum. No show, além das novas músicas, ela faz um apanhado de importantes momentos de suas carreira.

Veja mais informações

ÀTTOXXÁ

07 de maio
Largo da Tieta – Pelourinho


Todo o mês o Baile de Lev recebe a diversidade da música baiana. Em maio, o ÀTTOOXXÁ é atração principal com seu pagode contemporâneo irresistível. Completam o baile, shows de Pedro Pondé, Gibi + Sistema Paggotrap e Gabi da Oxe.

Veja mais informações

Froid

08 de maio
Largo da Tieta – Pelourinho


Um dos rappers mais populares do Brasil, Froid volta a Salvador depois de 5 anos para mostrar seus diversos hits de com batidas envolventes e rimas filosóficas que tratam de problemas sociais e mostram sua visão de mundo.

Veja mais informações

Gilsons

13 de maio
Concha Acústica do TCA


Um dos novos nomes de maior evidência da música pop brasileira atual volta a Salvador em menos de seis meses. Agora na Concha, os netos e filho de Gilberto Gil trazem o novo show, baseado no recém lançado, Pra Gente Acordar.

Veja mais informações

Phil Veras

14 de maio
Teatro Jorge Amado – Pituba


De volta às turnês, o cantor e compositor maranhense apresenta seu show Alegra, em que canta novidades e sucessos mesclando folk, indie e MPB, acompanhado apenas de seu violão.

Veja mais informações

Djavan

15 de maio
Concha Acústica do TCA


Um dos grandes nomes da MPB, Djavan traz para a capital baiana seu mais novo show, Vesúvio, no qual apresenta músicas de seu mais recente álbum, mesclado com alguns de seus maiores sucessos.

Veja mais informações  

Djonga

14 de maio
Alto do Andu


Djonga é hoje um dos ícones do rap nacional, com discursos certeiros e shows vibrantes. É esta apresentação que ele leva para o evento Trap Boom, que terá ainda nomes como Alee, Yunk Vino, Leviano, Villaflor e Cronista do Morro.

Veja mais informações

Caetano Veloso

19, 20, 21 e 22 de maio
Teatro Castro Alves


Um show de Caetano Veloso sempre merece ser conferido, ainda mais quando é uma turnê nova, baseado em seu novo e elogiado álbum Meu Côco. O repertório traz as novidades meslcadas a alguns de seus clássicos.

Veja mais informações

BaianaSystem

21 de maio
Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho


Depois de anos, o BaianaSystem volta ao Pelourinho, onde tudo começou, com um show especial repleto de convidados e com aquele repertório que mescla os sucessos certeiros de seus quatro álbuns.

Veja mais informações

Edson Gomes e Steel Pulse

21 de maio
Wet n’ Wild
– Paralela

Nas comemorações dos 50 anos de Edson Gomes, o mestre do Reggae faz mais um de seus marcantes shows, recebendo na noite a clássica banda inglessa Steel Pulse, além de Nego Vieira e Diamba.

Veja mais informações

Flora Matos

28 de maio
Largo da Tieta – Pelourinho

O rap vem mesmo dominando e outro importante nome nacional se apresenta na capital baiana. Dessa vez é a paulista Flora Matos, que traz o show de seu mais recente ábum, Flora de Controle. A abertura terá diversos nomes promissores da cena do rap de Salvador.

Veja mais informações

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Os shows imperdíveis de abril em Salvador