Os 10 shows imperdíveis de dezembro em Salvador

Mesmo diante de uma nova variante do coronavírus, Salvador segue com o retorno paulatino de eventos e shows. Segundo novos decretos, a cidade agora pode receber eventos com um limite de 5 mil pessoas. Assim como em novembro, a programação continua interessante e esquentando aos poucos na cidade. Se a ameaça de um agravamento da pandemia não acontecer, devemos ter um verão regado a ainda mais shows. Por enquanto, alternando em ambientes menores e intimistas com apresentações de maior porte, a capital baiana recebe algumas boas alternativas, Confira abaixo. Importante seguir as recomendações e manter o distanciamento possível e o uso de máscaras. Acompanhe também nossa agenda de shows completa (com presenciais em Salvador, festivais pelo Brasil e online pelo mundo) e já de uma olhada nas apresentações previstas para janeiro, a programação já está bem interessante.

Anterior
Próximo

JAIME HINCKSON

2 de dezembro
Casa da Mãe – Rio Vermelho

Músico que acompanha artistas de peso do reggae mundial como Julian Marley, The Waillers e Hollie Cookie, o pianista e produtor norte-americano Jaime Hinckson apresenta seu show Instrumental Reggae Jazz em Salvador com convidados especiais.

Mais detalhes clique aqui

TANGOLO MANGOS

4 de dezembro
Casa Preta Zeferina – Santo Antônio

Um dos nomes mais promissores do cenário do pop-rock baiano, a banda Tangolo Mangos tem seu retorno aos palcos com uma apresentação em prol da Casa de Referência Preta Zeferina, organizada pelo Movimento de Mulheres Olga Benário.

Mais detalhes clique aqui

TIMBALADA

5 de dezembro
Candyall Guetho Square – Candeal

Esse show marca a volta de Denny à Timbalada, o retorno do grupo aos palcos, desde o começo da pandemia, e o primeiro dos disputados ensaios do grupo, que mais uma vez devem marcar o verão soteropolitano com suas dezenas de sucessos.

Mais detalhes clique aqui

PARALAMAS

10 de dezembro
Festival Pida – Arena Fonte Nova

O veterano grupo volta a Salvador para um show que promete rever alguns dos sucessos que marcaram gerações, como “Meu Erro”, “Alagados”, “Óculos”, “Uma Brasileira”, entre outros. De quebra, a noite tem abertura de Paula Toller.

Mais detalhes clique aqui

DUB NO MAM

12 de dezembro
Galeria 3 do MAM-Bahia

Capitaneado por Dudoo Caribe, Danilo Jahpa e Márcio MFR, o projeto EchoCultura promove este encontro de músicos convidados para difundir a cultura do Dub e da música jamaicana em Salvador.

Mais detalhes clique aqui

GILSONS

12 de dezembro
Trapiche Barnabé – Comércio

O trio formado por filho e netos de Gilberto Gil é uma das revelações da música brasileira. Eles trazem para Salvador sua mistura de MPB, samba, rap, funk, afoxé e pop.

Mais detalhes clique aqui

ZÉ MANOEL

16 de dezembro
Virada Sustentável – Sala do Coro do TCA

Um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea, o cantor, compositor e pianista volta a Salvador para mostrar sua música popular carregada de sensibilidade e de harmonias sofisticadas.

Mais detalhes clique aqui

BLACK ALIEN | AFROCIDADE

18 de dezembro
Festival Clandestino – Trapiche Barnabé – Comércio

O festival Clandestino traz para Salvador o cantor, compositor e rapper carioca Black Alien, que apresenta sua música carregada de beats, groove e rimas certeiras. O evento também recebe a aclamada banda Afrocidade.

Mais detalhes clique aqui

DANIELA MERCURY

18 de dezembro
Praça da Tieta – Pelourinho

Outro retorno aos palcos este mês é o da cantora Daniela Mercury, que apresenta seu já animado show repleto de hits da Axé Music. Daniela deve passear pelos clássicos, mas também apresentar suas músicas mais novas.

Mais detalhes clique aqui

BAILINHO DE QUINTA | MARCIA CASTRO | CORTEJO AFRO

31 de dezembro
Réveillon – Trapiche Barnabé – Comércio

A melhor pedida para o Réveillon em Salvador é a festa do Bailinho de Quinta. Além da banda anfitriã, tocando sucessos dos carnavais de várias décadas, o evento recebe a cantora Márcia Castro e o bloco Cortejo Afro.

Mais detalhes clique aqui

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Abril Pro Rock programação
Festival Abril Pro Rock anuncia programação com noite extra