Festival Feira Noise

Festival Feira Noise divulga primeiras atrações

Um dos festivais mais interessantes da Bahia, o Feira Noise, acaba de divulgar os três primeiros nomes de sua programação da edição deste ano. A banda baiana Maglore, o rapper cearense Rapadura e o grupo pernambucano Orquestra Contemporânea de Olinda foram confirmados para o evento que acontece de 27 a 29 de novembro, em Feira de Santana.

A Maglore leva para a cidade o show do novo disco III, com a banda agora como power trio e com uma dose mais equilibrada entre pop, rock e música brasileira. A Orquestra Contemporânea de Olinda também leva o novo show, baseado no recém lançado “Bonfim”, terceiro disco do grupo, que aprofunda o trabalho com ritmos pernambucanos. Já o Rapadura é um dos rappers com mais personalidade do país, unindo beats com temáticas e sonoridades nordestinas.

Nesta sexta edição, o festival vai reunir cerca de 30 atrações, mais uma vez sem focar em um estilo ou perfil, dialogando com rock, rap, reggae, pop e música brasileira. A abertura oficial acontece dia 20, no Antiquário Pub. Já o festival acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim. Além dos shows, o evento vai promover oficinas e debates nos dias 7 e 14 de novembro.

Leia também:
Calendário de festivais e circuitos de música na Bahia; veja o que vem por aí
Festivais independentes movimentam Brasil no segundo semestre
Shows Internacionais: Quem toca no Brasil em 20015
Confira a agenda de show e festas programados para Salvador até o final do ano

O Feira Noise tem se consolidado nos últimos anos por apresentar novidades da música nacional, sem se ater a estilos específicos, e sempre valorizando também artistas baianos, da capital, de Feira de Santa e de outras cidade do interior. Em 2014, por exemplo, a programação contou com nomes Móveis Coloniais de Acaju, Diamba, The Baggios, IFÁ Afrobeat, Canto dos Malditos na Terra do Nunca e Coutto Orquestra, ao lado de nomes locais como Novelta, Sal e Limbo, de Alagoinhas. Em 2012, Cabruêra (PB), Cascadura, Sertanília e Scambo se apresentaram ao lado de Clube de Patifes, Uyatã Rayra e a Ira de Rá e Escola Pública, de Cachoeira.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Festival Oferendas
Festival Oferendas faz sua festa para Yemanjá em formato virtual