Abril Pro Rock programação

Festival Abril Pro Rock anuncia programação com noite extra

O festival pernambucano Abril Pro Rock divulgou a programação completa de sua edição 2015, a 23ª consecutiva. O evento mantém os dois dias principais, um focado em sons pesados e outro em rock e pop, e inclui uma noite prévia na semana anterior. Nos dois principais dias passam pelo palco nomes importantes da música nacional, como Pitty, Ratos de Porão, Dead Fish, Pato Fu, Gangrena Gasosa e Boogarins, e nomes internacionais de relevância em seus subgêneros, como a belga dEUS, a norte-americana The Shivas, os suíços da Coroner e especialmente os suecos da Marduk, importante banda de black metal. Completam as duas principais noites nomes como Far From Alaska, Câmbio Nego HC, Headhunter D.C., Almah, entre outros.

Veja mais sobre festivais.

A noite prévia, batizada como Baile Perfumado, vai acontecer na semana anterior, com shows celebrando o Udigrudi dos anos 1970, uma homenagem oportuna a um dos momentos mais interessantes da música pernambucana. Entre os artistas, estão programados Flaviola, Ave Sangria e Paulo Diniz. Flaviola é o trabalho do cantor e compositor Flávio Lira, autor de um dos discos mais importantes da época, Flaviola e o Bando do Sol, e que volta aos palcos depois de 19 anos. Se no disco, ele estava acompanhado de Lula Côrtes, Pablo Raphael, Robertinho do Recife e Zé da Flauta, no festival ele estará acompanhado por novos talentos da música pernambucana como Juvenil Silva e Juliano Holanda. O Ave Sangria é outro importante grupo do chamado Udigrudi pernambucano, com outro importante disco do período. A banda já havia feito um show de retorno há alguns meses no relançamento de disco.

Focado em rock e pop, a noite do dia 24 reúne algumas novas bandas que vêm chamando atenção no cenário nacional, como a goiana Boogarins e a Far From Alaska, de Natal. A novidade local é a Kalouv, que faz um post-rock. Entre os nomes internacionais estão a banda norte-americana de surf pop e garage rock The Shivas e a veterana dEUS, da Bélgica, que volta ao festival com seu indie rock quase 20 anos depois. Dois dos nomes mais importante do pop nacional completam a programação da noite, Pitty e Pato Fu, ambos mostrando seus mais novos trabalhos.

Noite pesada

Para fechar o festival, a tradicional noite pesada, com bandas de metal e hardcore. Os dois convidados internacionais são a polêmica banda sueca de black metal Marduk, acusada de satanismo, e a Coroner, da Suíça, veterana e importantíssima, apesar de desconhecida banda de trash metal. A noite tem ainda outros importantes nomes veteranos, como a banda de punk hardcore do Ratos de Porão, a baiana de death metal Headhunter D.C., a carioca Gangrena Gasosa e seu Saravá Metal, a capixaba Dead Fish, completando 1/4 de século este ano, e a pernambucana Câmbio Negro HC, celebrando os 25 anos do álbum “O Espelho dos Deuses”. A noite tem ainda as locais Hate Embrace e Lepra, a Cätärro, do Rio Grande do Norte, além das paulistas Project 46 e Almah.

PROGRAMAÇÃO ABRIL PRO ROCK 2015

Sábado 18/04
Baile Perfumado 22h

Aninha Martins (PE)
Caapora (PE)
Flaviola (PE)
Ave Sangria (PE)
Paulo Diniz (PE)

Sexta 24/04
Chevrolet Hall 21h

Kalouv (PE)
Far From Alaska (RN)
Boogarins (GO)
The Shivas (EUA)
dEUS (Bélgica)
Pato Fu (MG)
Pitty (BA)

Sábado 25/04
Chevrolet Hall 18h

Hate Embrace (PE)
Lepra (PE)
Cätärro (RN)
Câmbio Nego HC (PE)
Headhunter D.C. (BA)
Gangrena Gasosa (RJ)
Project 46 (SP)
Almah (SP)
Ratos de Porão (SP)
Dead Fish (ES)
Marduk (Suécia)
Coroner (Suíça)

Veja mais informações sobre o Abril pro Rock 

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Festival Big Bands
Festival Big Bands aposta no novo rock de várias partes da Bahia e do Brasil