Torcida Brasil – Olodum

Torcida Brasil – Olodum

Torcida Brasil – Olodum

por
1 1 people viewed this event.

Torcida Brasil Olodum realiza a primeira edição de 2026 no dia 13 de junho, a partir das 18h, no Largo do Pelourinho, em Salvador. O evento gratuito marca mais uma temporada da tradicional concentração organizada pelo Olodum para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira, reunindo público, percussão e transmissão das partidas no Centro Histórico da capital baiana.

Criada em 1990, durante a Copa do Mundo da Itália, a Torcida Brasil Olodum se consolidou como uma das principais manifestações populares ligadas ao futebol e à música em Salvador. O projeto nasceu de forma espontânea, reunindo torcedores e foliões no Largo do Pelourinho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira ao som da percussão do Olodum.

A iniciativa ganhou projeção internacional na Copa de 1994, nos Estados Unidos, quando integrantes da banda passaram a animar as arquibancadas dos jogos da Seleção. Desde então, o Olodum esteve presente em diferentes edições da Copa do Mundo, dentro e fora do Brasil, levando a força da percussão baiana para eventos ligados ao futebol mundial.

Ao longo dos anos, a Torcida Brasil Olodum passou a reunir milhares de pessoas no Pelourinho em dias de jogos do Brasil. O projeto também se tornou presença constante em transmissões de emissoras nacionais e internacionais, especialmente a partir da Copa de 2002, quando o espaço ganhou o apelido de “torcida pé quente”, popularizado pelo narrador Galvão Bueno durante a conquista do pentacampeonato.

Além da mobilização no Largo do Pelourinho, o Olodum participou de ações oficiais ligadas às Copas do Mundo, como apresentações em Berlim, na Alemanha, durante a Copa de 2006, e na abertura da Copa de 2014, em São Paulo, ao lado de Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, interpretando a música oficial “We Are One”. Em 2026, o projeto retorna ao Pelourinho mantendo a proposta de unir música, futebol e celebração popular em torno da Seleção Brasileira.

Serviço

Evento: Torcida Brasil Olodum
Data: 13 de junho de 2026
Horário: A partir das 18h
Local: Largo do Pelourinho – Salvador
Entrada Gratuita: O evento está sujeito à lotação do Largo do Pelourinho. Após atingir a capacidade máxima do espaço, os acessos serão fechados.

 

Date And Time

13-06-2026 @ 18:00
 

Tipos de eventos

 

Categoria do evento

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.