Em turnê pelo Brasil, Mayra Andrade tem show confirmado em Salvador; ingressos à venda

A cantora e compositora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta seu show pela primeira vez na capital baiana, em setembro, na Concha Acústica.

De vez em quando temos boas surpresas no quesito shows internacionais em Salvador. A novidade desta vez é a a apresentação da excelente Mayra Andrade por terras soteropolitanas. Considerada uma das melhores vozes da atualidade e dos grandes nomes da música de Cabo Verde, a artista chega ao Brasil para uma turnê inédita, passando por diversas capitais. Em Salvador, o show será dia 22 de setembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O primeiro lote dos ingressos começa a ser vendido a partir desta terça-feira (02/08), por R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira), através da plataforma da Sympla.

O show, ainda inédito no Brasil, vai apresentar as canções de seu último disco Manga, lançado em 2019, além de outros sucessos que marcam a carreira da artista. A turnê pelo país tem início no Rock in Rio, dia 2 de setembro, onde divide o Palco Sunset com o rapper Criolo. Na sequência, Mayra circula por outras cinco capitais. Além de Salvador, se apresenta em São Paulo (dia 14 de setembro, no Audio, com Rodrigo Amarante, e dia 16 no festival Coala), Brasília, Belo Horizonte (18 de setembro, com Gilberto Gil no anfiteatro do Mineirão) e Natal (24 de setembro, no Festival Mada). A apresentação na capital baiana é uma realização da Giro Planejamento Cultural, na estreia de seu novo projeto Giro Conecta, que tem como objetivo promover encontros e intercâmbios culturais de artistas de outros países com a Bahia. 

Mayra Andrade – Nascida em Cuba, Mayra cresceu entre o Senegal, Angola, Alemanha e Cabo Verde. Em 2003, fixou-se em Paris e, em 2016, mudou-se para Lisboa, Portugal, onde vive até hoje. A artista tem cindo álbuns lançados: Navega (2006), Storia, Storia (2009), Studio 105 (2010), Lovely Difficult. (2013) e Manga (2019). Sua carreira é marcada por grandes colaborações e parcerias, inclusive com artistas brasileiros. Em Portugal, já fez participação em show de Cesária Évora. Em 2005, cantou no álbum de Charles Aznavour, num dueto em francês. Recentemente, lançou o ótimo feat “Boom Boom” com o produtor angolano Batida, que chegou ao topo nas rádios lusitanas. Outra parceria recente foi “We Go Harder”, música com Laura Mvula gravada para a trilha do filme The Harder They Fall (Vingança e Castigo, 2021), de Jeymes Samuel, produzido por Jay-Z.

Mayra tem uma forte ligação com a música brasileira. Entre as participações, a mais recente foi com Criolo (no álbum Sobre Viver, cantando com ele a música “Ogum Ogum”). Canta também com Mariana Aydar em “Beleza” (do álbum Peixes, Pássaros, Pessoas), com Márcia Castro na versão de “Na Menina dos Meus Olhos”, além de dividir vocais com nomes como Tiganá Santana, BK e Virgínia Rodrigues. Também participou do DVD Em África ao Vivo, de Mart’nália, e do álbum Música na Serrinha, de Benjamim Taubkin, Jaques Morelembaum e Marcos Suzano.

Ela tem ainda ainda uma ótima versão de “Berimbau” (Baden Powell/ Vinicius de Moraes) ao lado do Trio Mocotó, gravada para o álbum tributo Red Hot Rio +2. Como compositora, fez a canção “Sakedú”, com Maria Gadu, presente no disco Guelã (2016). Mayra participou também do documentário Dominguinhos Mais em duas faixas, uma ao lado de Djavan, outra com Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. Em 2019, participou da turnê Refavela 40, de Gilberto Gil, pela Europa.

Conheça mais de Mayra Andrade

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
e-entrevista – Anderson Foca – Festival DoSol