Artistas cantam pelos Direitos Humanos em campanha da Anistia Internacional

Artistas cantam pelos Direitos Humanos em campanha da Anistia Internacional

Uma homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em formato de música. Foi o que acabou de ser lançado pela organização Anistia Internacional. A música “Manifestação”, que também ganhou um videoclipe, é cantada por diversos nomes da música brasileira de diversas gerações.

Veja também:

Arrojado, show tributo atualiza obra de Ederaldo Gentil.

Entre eles estão Chico Buarque, Criolo, Russo Passapusso, Paulo Miklos, Larissa Luz, Chico César e Ellen Oléria. Além deles, as atrizes Camila Pitanga, Fernanda Montenegro e Letícia Sabatella. A música tem assinatura de Russo ao lado de Rincon Sapiência e Xuxa Levy, e seus 117 versos foram escritos por Carlos Rennó. A campanha marca também o aniversário de 57 anos da Anistia, criada no dia 28 de maio de 1961.

O trabalho traz versos contra o racismo, machismo, homofobia, destruição de direitos e clama por mais igualdade, num discurso bastante oportuno. O clipe, dirigido por João Wainer e Fábio Braga,  mescla imagens dos artistas cantando a música no estúdio com cenas de manifestações e protestos sociais, além de filmagens de atos de violência e autoritarismo.

Seleção da música brasileira

Para cantar “Manifestação, além dos já citados, foi reunida uma verdadeira seleção da música brasileira, com nomes como Rael, Rico Dalasam, BNegão, Pericles, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xênia França, Filipe Catto, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Ludmilla e Roberta Estrela D’Alva. 

A banda traz também um time de respeito. Benjamin Taubikim, no piano, Roberto Barreto na guitarra baiana, Siba Veloso na rabeca, Marcelo Jeneci no acordeon. Tem ainda Emerson Villani nos violões e guitarras, Robinho Tavares no baixo, Samuel Fraga na bateria. Além de Fernadinho Beatbox, DJ Niack e a percussão d’Os Capoeira (Mestre Dalua, ContraMestre Leandrinho, Felipe Rosseno e Cauê Silva).

Letra: Carlos Rennó
Música: Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência
Produção musical: por Xuxa Levy
Direção Clipe: João Wainer e Fabio Braga
Engenheiro de Gravação e Mixagem: Ricardo Camera
Materização – Mauricio Gargel

Ouça a música e veja o clipe baixo:

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.

Leia Mais
Documentário sobre Kurt Cobain volta a cartaz em Salvador