Danilo Caymmi canta a MPB dos Anos 70 – da censura ao desbunde

Danilo Caymmi canta a MPB dos Anos 70 – da censura ao desbunde

Danilo Caymmi canta a MPB dos Anos 70 – da censura ao desbunde

por
44 44 people viewed this event.

Nos dias 5 e 6 de junho, às 20h, o cantor e compositor carioca Danilo Caymmi sobre ao palco da Estação Rubi, agora instalada no majestoso Palacete Tirachapéu, em pleno Centro Histórico de Salvador, para apresentar o show Danilo Caymmi canta a MPB dos Anos 70 – da censura ao desbunde.O espetáculo é uma imersão musical e histórica em uma das décadas mais marcantes da música popular brasileira. Um período em que a arte se afirmou como refúgio, resistência e expressão de liberdade em meio à repressão política.

Danilo viveu intensamente esse período. Como compositor, instrumentista e intérprete, esteve no centro da efervescência musical dos anos 1970, convivendo e colaborando com nomes fundamentais da MPB. Ao interpretar um repertório recheado de canções como Cais(Milton Nascimento), Morena do Mar(Dorival Caymmi), Tatuagem (Chico Buarque), Vai Levando(Caetano e Chico),além de outras pérolas do cancioneiro nacional, Danilo Caymmi não realiza apenas um resgate histórico, ele relê, com maturidade, delicadeza e profundidade emocional, canções que seguem pulsando com atualidade.

Em formato voz e violão, o show cria uma atmosfera íntima e potente, valorizando a palavra, a melodia e a memória afetiva. Entre canções, o filho de Dorival costura o repertório com breves comentários e reflexões sobre o período, aproximando o público da história e do espírito criativo da década. Uma época em que a MPB passou por momentos de enorme sofisticação estética e força poética. Letras metafóricas, harmonias elaboradas e interpretações intensas tornaram-se instrumentos de enfrentamento simbólico à censura.

Paralelamente, emergia o chamado desbunde — um movimento de libertação dos costumes, de afirmação do corpo, do prazer e da criação artística como gesto político e existencial. É nesse contexto que o show se constrói: um reencontro sensível com canções que atravessaram o tempo e permanecem vivas no imaginário cultural brasileiro. O resultado é um espetáculo elegante, emotivo e libertário que celebra a MPB como espaço de resistência, beleza e permanência.

A Estação Rubi é uma iniciativa da parceria entre a Nace – Núcleo de Ações Culturais Estratégicas – e o Tirachapéu, patrocinada pela Heineken e pelo Governo da Bahia, através do Fazcultura, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda.

Serviço:

O quê: Danilo Caymmi canta a MPB dos Anos 70 – da censura ao desbunde
Quando: 5 e 6 de junho
Horário: 20h
Onde: Palacete Tirachapéu (Rua Chile, 1, Centro Histórico de Salvador)
Valor: R$ 280 (inteira), R$ 140 (meia)
Vendas: WhatsApp: 71 99993.7110 e 99992.9868, de segunda a sábado, das 10h às 19h.

 

Para se registrar neste evento, envie um e-mail com seus detalhes para lubmatos@gmail.com

Registre-se utilizando um e-mail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Date And Time

05-06-2026 @ 20:00
 

Tipos de eventos

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.