Hulk e outros filmes

Estou usando as pré-estréias de filmes ruins pra ver filmes que tô interessado. Foi assim na pré de As Panteras que me recusei a ver, preferi assistir de novo Matrix: Reload, que serviu para tirar algumas dúvidas, esclarecer pontos que estavam meio sem resposta e ver o trailer do Revolutions, que não havia visto na primeira vez. Ontem, teve pré de Cruzeiro das Loucas, nem preciso falar que não ia ver isso de forma alguma. Foi-se o tempo que gostava de ir pro cinema ver qualquer coisa, a filtragem (é assim mesmo?) agora é pesada. Acabei indo ver Hulk. É muito bom não ler nada sobre o filme antes, cada vez mais faço isso. Não sei como a crítica recebeu o filme, alguns amigos amaram, outros nem tanto, uns falaram mal do final. Eu achei excelente Um grande filme de entretenimento. Ang Lee se mostra um diretor de mão cheia. Fez já pelo menos um clássico: “O Tigre e o Dragão”. Agora acerta fazendo um filme tipicamente de Hollywood, mas fugindo da fácil fuga para porrada e piadinhas. Não poderia ser diferente, o herói (ou um um anti-herói?) é denso e tem uma mente conturbada. Ang Lee acertou ao deixar as cena de ação para o meio do filme em diante. Acertou mais ainda em utilizar divisões de tela meio que como quadrinhos, ficou esteticamente interessante e combinou com o filme. Ritmo bom, belas imagens e uma história bem contada. E os efeitos fazem só parte do filme, nem chama atenção. Recomendo.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.