Segundas do Chorinho – regional Massaranduba

Segundas do Chorinho – regional Massaranduba

por
25 25 people viewed this event.

Na noite de 20 de maio de 2024, a partir das 20h, o Projeto Segundas do Chorinho comemora 13 anos de existência e convida o regional Massaranduba para uma noite repleta de choros, na Varanda do Sesi Rio Vermelho.
 
O regional Massaranduba tem instrumentistas de primeira tocando o brasileiríssimo chorinho: músicos como Elisa Goritzki – flauta transversal, Natan Drubi – violão sete cordas, Paulo Victor – cavaquinho, Peu Souza – bandolim, Tadeu Maciel – pandeiro e Zezinho Reis – violão seis cordas.
 
O delicioso repertório estará recheado de choros tradicionais de mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros. E ainda há a surpresa dos “chorões” convidados que sempre sobem ao palco para a já tradicional Roda de Choro.
 
O couvert custa R$ 30,00 – e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo Whatsapp (71) 9.9160-9140.
 
O Projeto é uma parceria Hessel & Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 
 
O Segundas do Chorinho inicia seu 13º ano com formatação diferenciada – acontecendo, temporariamente, uma vez ao mês – até chegar a empresa patrocinadora do Projeto.
 
O regional Massaranduba criado em 2016, é formado por músicos baianos que compartilham do mesmo propósito de dar um novo sopro à música genuinamente brasileira, sem esquecer das referências: importantes nomes que abriram as portas do mundo para a música feita no Brasil. O universo do choro foi o escolhido para colocar em prática esta tarefa, por já fazer parte do ambiente de trabalho de cada integrante e ser objeto de estudo em comum.
A partir de ensaios e apresentações em público, o regional vem moldando a sua identidade, foi ajustando conceito e repertório, até culminar em uma seleção de músicas que enaltece o chorinho, acompanhado do baião, forró, xote, frevo, ritmos genuinamente brasileiros, apresentando interpretações de compositores renomados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Hermeto Pascoal, Heitor Villa-Lobos, Waldir Azevedo, entre outros.
Ao mesmo tempo em que o público é brindado por obras consagradas que habitam a memória afetiva e musical dos brasileiros, estas são apresentadas com arranjos próprios, provando que a música pode se reinventar, sem deixar de lado as suas raízes.
 
Serviço:
O que: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 13
Quando: dia 20/05/2024 – segunda-feira
Horário: às 20 horas
Convidado: Regional Massaranduba
Couvert: R$ 30,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho.
Parceria: Hessel & Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Informações e Reserva de Mesa: Tel/Whatsapp: (71) 9.9160-9140.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

20/05/2024 - 20:00

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.