Concha Negra – Adão Negro

Concha Negra – Adão Negro

por
94 94 people viewed this event.

A banda Adão Negro se apresenta na 3ª edição do Concha Negra no dia 28 de março (quinta-feira), na Concha Acústica do TCA, levando se reggae marcante. O evento se inicia às 18h30 e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla, com data a ser divulgada.

Com quase três décadas de estrada, o grupo, composto por Serginho, Guima e Aurelino tem como marca registrada levar ao público canções e letras que mesclam romances e ativismo social.  Além das canções  mais conhecidas como “Pele Negra” e “Anjo Bom” entre outras, o Adão Negro traz trabalhos mais recentes como o álbum Alma Leve. Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou, dois anos depois, o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

As atrações do Concha Negra foram selecionadas por meio de convocatória pública realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do próprio TCA, em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

O projeto Concha Negra é uma iniciativa que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação da Concha Acústica do Complexo do TCA, maior equipamento cultural do estado.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

28/03/2024 - 18:30

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.