Cid Rocha

Cid Rocha

por
1993 1993 people viewed this event.

Nascido em Salvador, Cid Rocha começou sua carreira bem cedo. Filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época.

Com 17 anos passou integrar a banda do trio elétrico Sabor de Mel, que era ícone do carnaval baiano, viajando para fazer apresentações no interior do estado e também em outras capitais do Brasil. Aos 19 anos foi convidado para fazer parte do grupo musical Brasilian 2000, que na época tocava músicas em bailes para debutantes, formaturas, casamentos com estilos musicais variados. Fazendo participações especiais como guitarrista para cantores da noite soteropolitana. Inclusive, também participou como guitarrista das bandas Patrulha do Samba e Via local.

Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua  musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada.

Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso. Os shows começam às 18h30 e são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. O couvert custa R$ 10,00.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

13/04/2024 - 18:30

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.