Baile Selvagem – DJs Dan Brasil, DMT, Iano e variosnomes

Baile Selvagem – DJs Dan Brasil, DMT, Iano e variosnomes

por
20 20 people viewed this event.

O Baile Selvagem é uma festa de discotecagem que tem se destacado na cena de Salvador por priorizar DJs que trazem nos seus sets pesquisas musicais que passeiam pelo afrobeat, dancehall, ragga e o dembow. A 3ª edição da festa será realizada no dia 25/05 (sábado), no Recanto da Dilma (São Lázaro), a partir das 21h. O line up será formado pelos DJs Dan Brasil (residente); DMT; Iano e variosnomes. A noite vai contar ainda com intervenções visuais da VJ Vic Zacconi e do VJ Cayetano. O ingresso custa R$ 20 e será vendido na Sympla (http://www.sympla.com.br/event__2467592) e no dia e local do evento.

O que tem marcado todas as edições é que o Baile Selvagem é uma festa para quem gosta de dançar do começo ao fim. O local escolhido é um ambiente bem familiar para quem frequenta o largo de São Lázaro. “Sentimos falta de festas para dançar e curtir esses estilos aqui em Salvador. Isso fez com que a gente pensasse em criar o baile e de realizá-lo em um espaço que frequentamos bastante. Presenciamos diversas vezes a dona do bar, Dilma, enquanto preparava seu local de trabalho, escutando afrobeat na caixinha de som. Isso começou a fazer mais sentido ainda”, conta João Mueller, produtor e idealizador da festa junto a Dan Brasil.

Sobre Dan Brasil: Natural do Rio de Janeiro, mas criado em Salvador, onde reside há mais de 20 anos, Dan Brasil tem uma relação com a música que vem de berço. Dan faz parte de uma família de músicos e foi criado nesse universo, do qual absorveu variadas influências que compõem sua pesquisa musical. Seu set traz sons de artistas africanos e da diáspora, que vão desde o espectro dancehall e ragga, até o hip-hop e jazz, passando pelo afrobeat, sempre com um set que inspira o movimento. Dan Brasil é um dos idealizadores e realizadores do Baile Selvagem.

Sobre DMT: Desde que decidiu trilhar as rotas da discotecagem, a DJ DMT (@dmtbateonda) se tornou uma realidade nessa cena musical soteropolitana, sendo nome constante na grade de diversos eventos na cidade, apresentando um arsenal de tracks, ritmos, performance e um charme peculiar que deixa marcas por onde passa. Aliando as técnicas à sua bagagem de vivência no universo Hip Hop, dedica-se à pesquisa e difusão de música produzida pela juventude negra. Dmt é Dj, produtora musical e técnica de som. Atualmente cursa bacharelado em Artes, na UFBA, e une conhecimento acadêmico e musical integrando a equipe da Cidade da Música da Bahia.

Sobre Iano: natural de Salvador, Iano tem uma pesquisa com forte influência da música preta em geral e da cultura de rua, trazendo desde beats mais eletrônicos e graves, à grooves orgânicos e clássicos. Com sets em formato aberto, passeia em ritmos que vão do Rap/RnB, Reggae e suas vertentes, sons da diáspora africana, Funky, Soul, House music, música brasileira, ritmos nordestino, remixes até atualidades que possam conversar e garantir o groove. 

Sobre VARIOSNOMES: Felippe Lauria, vulgo VARIOSNOMES, nascido e criado em Salvador/BA, é produtor musical e começou a atuar como DJ em 2023. Atualmente trabalha como produtor musical no estúdio TOKAH, atuando ao lado de artistas como Purulov, Diggo e Gibi. Com seu set passeando entre reggaeton, pagotrap e afrohouse, promete balançar geral e tacar fogo na pista.

SERVIÇO:

Baile Selvagem | 3ª edição  Line up: Dan Brasil, DMT, Iano, variosnomes Projeções: Vic Zacconi e VJ Cayetano

Data/Hora: 25/05 (sábado), 21h
Ingressos antecipads: R$ 20, na Sympla: http://www.sympla.com.br/event__2467592 

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

25/05/2024 - 21:00

Share With Friends

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.