Salvador parece mesmo que dá azar. Mutantes parece que vai ficar na vontade e não deve se apresentar por aqui tão cedo, se é que algum dia vai. Pelo menos o problema não é local, a banda passa por um momento de turbulência e suspendeu todos os shows que estavam marcados. A confusão parece que é ainda maior, Arnaldo Batista teria abandonado o grupo no meio de uma turnê pela Europa e Zélia Duncan parece que seguiu o mesmo camino. A banda acabou realizando shows sem ambos. O Strokes que estava sendo de fato sondado pelo Festival de Verão, prolongou as férias por tempo indeterminado e não sabe quando volta aos palcos (se é que volta, já que boatos falam que a banda não continua). Os integrantes desmentem e dizem que a banda grava disco novo em 2008. Enquanto isso um dos guitarristas da banda, Albert Hammond Jr, prepara seu segundo disco solo. Outro grupo que pode(rá) vir ao festival aproveitando uma turnê pelo Brasil é o White Stripes. A banda cancelou todos os shows deste ano e pode mudar a programação para 2008. Resta torcer para o festival trazer nomes interessantes. Vamos lá. Repitam como um mantra: Um dia Salvador vai entrar no circuito internacional de shows. Um dia Salvador vai entrar no circuito internacional de shows.
Goiânia Noise
O Goiânia Noise, o último grande festival independente do ano, começa a soltar a programação deste ano. Algumas das atrações anunciadas são desconhecidas, mas revela uma aposta em nomes interessantes do rock independente mundial. Dos Estados Unidos estão confirmadas a boa banda Battles, que faz um som rotulado como math-rock, e o DT´s, que faz rock setentista. Outra aposta é no rock latino-americano, com o folk do duo chileno Perrosky, o pop do argertino Sebastian Rubin e sua banda Los Subtitulados, além dos os uruguaios do Motosierra. Completam as atrações internaiconais o one-man-band The Legendary Tigerman, de Portugal. Entre os nomes nacionais estão os goianos do MQN e Mechanics, além de Ecos Falsos (SP) e Mundo Livre S/A (PE). A produção do Noise, que acontece entre 23 e 25 de novembro em Goiânia, pretende fechar como headliners as bandas Sepultura, Pato Fu e Cordel do Fogo Encantado. Outra banda gringa que pode ainda aparecer na programação é o Melvins.
Clássicos na TV
Muito boa a iniciativa do Canal Brasil (TV fechada) de produzir um programa contando a história de discos clássicos da música braisleira. Apresentado por Charles Gavin (que poderia largar os Titãs para só fazer estes projetos), o “Som do Vinil” já estrou com o clássico “Krig-Há, Bandolo!” de Raul Seixas e segue mostrando discos imortais de Gal Costa , Novos Baianos, Luiz Melodia, Secos & Molhados, Milton Nascimento e Lô Borges, Tom Zé, Jorgen Ben, Tim Maia e o álbum Tropicália – Panis et Circensis.
Nas bancas
Rolling Stone nova nas bancas com dispensável matéria de capa com a ex-BBB Grazie e entrevistas com Dave Grohl (Foo Fighters), Jack White, além de uma reportagem muito bacana sobre o que aconteceu no Mundo e no Brasil no lendário ano de 1967.
Shows
Atualizando agenda de shows de bandas de fora do estado. Vem por aí: O Teatro Mágico, Arrigo Barnabé, Forgotten boys, Forfun, o grupo mineiro U.D.R. que faz funk carioca com letra satanistas, além dos que já falamos aqui, Nação Zumbi, Eddie, Madeleine Peyroux, Titãs e Paralamas