Durante anos a imagem mais divertida na TV brasileira que eu tinha na mente era a participação do Ratos de Porão no programa “Viva Noite”, do já chato Gugu Liberato, em 1991 tocando a música “Sofrer”. Sempre falava disso, mas não tinha mais visto e parecia lenda. Pois a banda acaba de lançar um filme contando sua história, “Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão” e incluiu esse momento histórico no trabalho. É uma das coisas mais engraçadas que o rock brasileiro já passou. Melhor, está disponível para assistir. No começo, o publico reage como se fosse o artista que eles mais gostassem, palmas, gritinhos, danças e a tosqueira da banda rolando.A banda se acaba de rir, fazendo um playback digno. O público se empolga e os gritinhos clássicos de acompanhamento do programa aumentam de volume. Os bonecos no palco que animavam o programa dançando, como se fosse qualquer coisa. Mas fica mais engraçado ainda quando a começam a esculhambar geral e o público pede “mais um mais um”. Aqui ó:
A banda também foi na época ao programa de Angélica, com ela vestindo de Branca de Neve e fazendo a cara de malvada e tocando air guitar. Mais sacanagem ainda, os integrantes da banda trocaram totalmente de formação, com João Gordo assumindo a guitarra e devorando o queijo da Angélica, o baterista (??) assumindo os vocais e esculhambando o play back cantando fora da hora. Hilário…
Deu pra lembrar também do Cascavelletes tocando “Eu Quis Comer Você” no programa da Angélica. Por isso defendo que a sbandas topem ir no Faustão e deixem de xurumela.