Um dos grupos mais importantes da música brasileira volta a ter seus principais discos disponíveis no mercado. A partir desta terça-feira (29 de julho) , estará a venda uma caixa especial dos Mutantes reunindo todos os discos da banda com sua formação original, Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. São os seis álbuns gravados entre 1968 e 1972, Mutantes (1968), Mutantes (1969), A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971), Mutantes e Seus Cometas No País dos Baurets (1972), e Tecnicolor, gravado em 1970 em Paris e lançado apenas em 2000, além de um CD bônus com faixas raras.
– Discos solo de Rita Lee ainda com os Mutantes também foram relançados
Uma das preciosidades dessa nova leva de relançamentos que chega ao mercado é a compilação com raridades, batizado com o nome Mande Um Abraço Pra Velha. O disco traz 13 faixas avulsas, entre elas a que dá nome ao disco, uma das últimas canções interpretadas por Rita Lee à frente da banda, em 1972, do FIC de 1972, e que sai agora pela primeira vez em CD. Inclui ainda canções gravadas com Caetano Veloso (ao vivo), com a bandinha de Rogério Duprat e músicas presentes em compactos, projetos especiais e discos de outros artistas.
Veja abaixo a lista de músicas presentes no disco:
1. Domingo no parque
2. Canção para inglês ver / Chiquita Bacana
3. Ando meio desligado – Versão compacto
4. The rain, the Park and other things
5. Cinderella – Rockfella
6. Glória ao rei dos confins do além
7. Baby
8. Saudosismo
9. Marcianita
10. A voz do morto
11. Lady Madonna
12. Mande um abraço pra velha
13. Ando meio desligado
A caixa chega ao mercado nove anos após a última reedição de discos da banda, produzida pelo pesquisador Marcelo Fróes e lançada em 2005 pela gravadora Universal Music. Com o novo lançamento, a discografia dos Mutantes volta a ficar disponível em catálogo. O box, que tem 7 CDs e preço sugerido de R$ 180, faz parte de uma série de relançamentos que gravadoras e selos vem promovendo com material importante e muitas vezes inéditos em CD da música brasileira.
No ano passado, o ex-mutante Arnaldo Baptista teve toda sua discografia solo, reeditada, em formato digital no site de streaming Deezer. O catálogo também estava fora de circulação e ganhou novas artes de capa, remasterizações e comentários de músicos inspirados pela obra do artista. O relançamento teve ainda como bônus dois trabalhos inéditos: Shining Alonge ao vivo e Elo Mais que Perdido, uma compilação de gravações que estavam perdidas e foram recuperadas recentemente.