Em uma noite deslumbrante, a cantora apresentou as músicas de “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água (Deluxe)”
Este artigo foi originalmente escrito por Gustavo Koch para o escutai.com.
Leia a matéria original.
Fotos: Luz Vermelha
A cantora e compositora baiana Luedji Luna é uma das vozes mais potentes da sua geração na MPB. Ela despontou em 2017 com a canção “Banho de Folhas” (que voltou a fazer sucesso entre o grande público no Carnaval deste ano com ’empurrãozinhos’ de Anitta e Ivete Sangalo), foi indicada ao Grammy Latino em 2020, e na última sexta-feira (31), a artista realizou em São Paulo o show de lançamento da versão deluxe de seu disco Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água, em uma noite pra lá de elegante e consagradora.
O trabalho traz dez novas canções, além das presentes no lançamento original. Em entrevista, a cantora explicou que a opção de fazer uma continuidade e não um novo disco tem a ver com a necessidade de seguir desenvolvendo a narrativa que surgiu em meio a pandemia, mas que ainda não se esgotou. BMDA Deluxe é um disco sobre o amor, lançado após o nascimento do primeiro filho de Luedji com o rapper gaúcho Zudizilla.
Surgindo deslumbrante, em um vestido prateado brilhante digno de uma diva da disco music, e acompanhada da banda – extremamente competente – que participou das gravações originais do álbum, Luna apresentou canções de seu trabalho recente e da sua celebrada estreia, Um Corpo no Mundo (2017). A recepção calorosa e estridente do público só reforçou a grandiosidade da artista.
Quando assisti Luedji Luna pela primeira vez, seis anos atrás, já era possível perceber que a excelência perpetuaria em sua trajetória. O show apresentado ontem é a materialização de seus esforços artísticos e da necessidade do público por uma figura como ela na música popular brasileira que é produzida agora. Cada frase de suas composições ganharam coro da plateia ao longo da noite, trazendo à tona emoções guardadas por muito tempo.
Posicionada sobre uma plataforma branca, Luna era como um globo de espelhos que refletia as luzes muito bem construídas para o espetáculo, evocando a aura mística, elegante, sensual e poderosa das grandes cantoras de jazz e R&B. Um acontecimento resplandecente.
Entre os muitos momentos sublimes da apresentação, destaque especial para a participação de seu marido e filho em “Ameixa” e um inesperado pedido de casamento feito por Zudizilla ao final da canção, arrancando gritos empolgados da audiência. E mesmo emocionando diversas vezes com seus muitos sucessos, o grande momento aconteceu na reta final do show, com uma versão retrabalhada e cheia de grooves para o hit “Banho de Folhas”, que transformou o espaço em pista de dança.
Contudo, é uma pena que em diversos momentos o som da Audio, casa de eventos onde aconteceu a festa, abafou a voz da cantora quando em diálogo com o público, deixando quem estivesse no camarote ou no fundo da pista em dúvida sobre o que ela falava. De qualquer maneira, nem isso foi capaz de diminuir a magia da noite e desse espetáculo que é Luedji Luna. Um show que eu espero rever em um clube intimista, com toda a qualidade que ela merece.
Confira a setlist completa:
Intro
1. Metáfora
2. Blue
3. Salto
4. Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água (Remix)
5. Nova Deli
6. Pele
7. Tempos Artificiais
8. Enquanto Durmo
9. Corpo Tempestade
10. Acalanto / Chororô
11. Ain’t Got No
12. Manto da noite
13. Ameixa [part. Zudizilla]
14. Pétala [cover de Djavan]
15. 3 Marias
Encore
16. Banho de Folhas
17. Metáfora [bis]