Novembro Negro – Afrocidade, Didá, Filhos de Gandhy, Dão, Olodum e outros
Coroando a diversa programação do Novembro Negro no Estado baiano, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves receberá o Ato de Celebração do Novembro Negro Bahia. Gratuito, o evento será realizado no dia 26 de novembro (terça-feira), com grandes nomes do teatro e da música que farão um espetáculo para mostrar a força da identidade cultural negra na Bahia.
Entre as atrações que se apresentam no ato estão a banda Didá, com sua batida marcante e protagonismo feminino e sua eterna homenagem ao mestre Neguinho do Samba; os Filhos de Gandhy, tapete branco da paz com seu ijexá; o cantor Dão e sua ginga black da Bahia; o pagodão contemporâneo da banda de Camaçari Afrocidade e o toque vibrante dos tambores ancestrais do Bloco Afro Olodum.
Além da música, o teatro vai trazer emoção e beleza O Bando de Teatro Olodum, um dos mais importantes grupo de teatro negro do país vai trazer uma performance trazendo reflexões sobre o povo negro da Bahia. Já Sulivã Bispo chega com sua personagem Koanza com misto de irreverência e força.
O quê: Ato de Celebração do Novembro Negro na Bahia com Didá, Filhos de Gandhy, Koanza, Dão, Bando de Teatro Olodum, Afrocidade e Olodum
Quando: 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 18h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande
Entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Ingresso gratuito mediante retirada pelo Sympla