Festival Recôncavo Instrumental – Hercules Gomes, Leila Maria e Mamadou Sarr
A segunda edição do Festival Recôncavo Instrumental chega para fortalecer as conexões entre a música regional, a música clássica e a world music em cinco cidades do Recôncavo Baiano entre 19 e 24 de novembro de 2024.
Idealizado e dirigido pela pianista Simone Leitão para promover o diálogo entre tradições locais, música instrumental global e os variados estilos instrumentais brasileiros e baianos dentro de uma linguagem universal, o festival busca envolver e inspirar o público com apresentações de renomados músicos.
Entre os convidados estão artistas do Senegal, Suíça, Sérvia, Eslovênia, Estônia e grandes nomes da cena nacional. Também estão presentes na programação artistas e grupos baianos. O Recôncavo Instrumental é um festival inovador que une idiomas musicais diversos em uma atmosfera única e itinerante, em ambientes de forte caráter baiano como a Casa Rosa e o MAM, ambos em Salvador, como igrejas, teatros, bibliotecas e praças públicas das históricas cidades do Recôncavo – São Francisco do Conde, Cachoeira, Madre de Deus e Saubara.
O festival é realizado pelo Instituto Popular do Recôncavo, com patrocínio da Acelen e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
RECÔNCAVO INSTRUMENTAL NO MAM
23 de Novembro de 2024 – às 18 horas
MAM – Museu de Arte Moderna – Avenida Lafayete Coutinho, s/n Comercio
Hercules Gomes
Leila Maria
Convidado Especial Mamadou Sarr (Senegal/Reino Unido)
Ingressos gratuitos
Retirada Sympla