Reunimos vídeos com imagens raras, homenagens e videoclipes da Úteros em Fúria, dentro do especial sobre a banda.
A Úteros foi uma banda histórica, mas com poucos registros. Na época quase ninguém tinha uma filmadora, muito menos celular e, na verdade, mesmo que tivessem ninguém ia trocar se divertir ao som da banda pra filmar. Eram shows intensos, divertidos ao extremo. As poucas filmagens, geraram o documentário do outro post e outras imagens perdidas pela internet. A banda foi uma das primeiras do rock baiano independente a gravar um clipe, que chegou a passar na MTV. E foi na própria emissora que eles receberam uma das maiores homenagens, quando Pitty e a banda Cascadura tocaram uma música do grupo no VMB de 2008.
Especial Úteros em Fúria:
– Úteros em Fúria, uma banda histórica
– A importância da banda segundo artistas, produtores e o público
– Wombs in Rage – Discos clássicos do rock baiano
– Documentários que você só vai ver na web – Úteros em Fúria – Uma videografia
A Úteros em Fúria foi fundada em Salvador em 1986 por Evandro Botti e Mauro Pithon. Inicialmente o objetivo era participar das Mostras de Som do tradicional colégio Antônio Vieira. Em pouco tempo, o grupo se tornou uma das mais importantes do rock baiano, especialmente pelos shows históricos. Em 1993, a banda lançou seu único CD, ‘Wombs in Rage’, pelo selo Natasha Record, com a sua formação clássica: Evandro Botti no baixo, Mauro Pithon no vocal, Emerson Borel na guitarra, Luiz Fernando “Apú” Dude na guitarra e gaita e Mário Jorge Heine na bateria. A banda permaneceu em atividade até 1995.
Confira os vídeos da Úteros em Fúria abaixo:
Clipe oficial e raro de ‘Be Bigger’
Úteros em Fúria tocando ‘One More Time’ no Sabor da Terra em 28 de maio de 1994
Encontro da Úteros em Fúria no Projeto Loucos por Música, em 16 de outubro de 2008, há quase cinco anos, no Teatro Castro Alves.
Úteros em Fúria na Concha Acústica do TCA abrindo para o Raimundos – salvador, em 20.11.1994
Pitty e Cascadura tocam ‘Inside A Beer Bottle’ no VMB 2008