O rapper ganês Blitz the Ambassador passou um período de 2015 em Salvador filmando o terceiro vídeo do clipe da trilogia “Diasporadical”. O primeiro havia sido filmado em Accra, cidade natal dele e capital de Gana, o segundo no Brooklyn, em Nova Iorque, Estados Unidos, onde mora. Nessa trilogia ele conta as lendas de orixás com estética contemporânea. Veja como ficou o clipe filmado na capital baiana e dirigido pelo próprio Blitz.
Veja também:
– Blitz The Ambassador – o show imperdível da semana, do mês, do ano?
Quando o artista esteve na capital baiana o artista havia deixado suas impressões da cidade no facebook. Postou várias fotos, no Pelourinho, na praia, com a estátua de Zumbi dos Palmares e com diversas figuras populares, dizendo quase sempre que “a magia está em toda parte”. Em um vídeo disse que Novos Baianos era sua trilha sonora por aqui. Em outro vídeo mostra um taxista cantando um samba, que descreveu “when your taxi driver is also a Samba legend. Bahia….you are truly magical” (quando seu taxista também é uma lenda do samba. Bahia… você é verdadeiramente mágica).
Samuel Bazawule (nascido em em Accra, Gana, em 19 de abril de 1982), conhecido pelo nome artístico Blitz the Ambassador, é um artista de hip-hop ganês, cineasta e artista visual baseado no Brooklyn, New York. Incorporando sonoridades africanas, eletrônicas e de afrobeat e jazz, o rapper ganês-americano possui quatro discos ‘Stereotype’ (2009), ‘Native Sun’ (2011), ‘Afropolitan Dreams’ (2014) e ‘Diasporadical’ (2016).
Saiba mais sobre Blitz the Ambassador aqui.