Sarau Bem Black – Dão Black
A Balada Literária da Bahia se rendeu ao romantismo em sua nona edição e celebra a música brega e seus principais representantes. Assim como as versões paulista, pernambucana e piauiense, a baiana derrama-se de amores, embalada por versos que marcaram gerações da música popular brasileira. Em Salvador, o homenageado é o cantor e compositor carioca Evaldo Braga (1945-1973), que terá sua trajetória destacada no evento, que acontece no Ogodô Music Dance, no Pelourinho, com atividades gratuitas.
O evento pega o gancho do amor e amplia sua programação para além da música popular, com exibição de filmes, lançamento de livros, bate-papos, discotecagem comentada, oficina de escrita criativa e uma edição especial do Sarau Bem Black, com pocket-show de Dão Black.
Para fechar com chave de ouro, a Balada 2024 promove o Sarau Bem Brega, uma versão especial do Sarau Bem Black, que retorna ao local onde tudo começou, no antigo Sankofa African Bar. Os poetas Alessandra Sampaio, Anajara Tavares, Jairo Pinto, Jocélia Fonseca, Lúcia Santos, Luíza Gonçalves, Nelson Maca, Raimundo Moura e Vanessa Rosa vão declamar sucessos do cancioneiro brega. A noite contará com participações especiais de Juliana Correia, Marcelino Freire e Juraci Tavares e termina com o pocket-show Dão Black, que lembrará clássicos do Amor Popular, preparado especialmente para a Balada.