Rock nas paradas
Tudo bem que temos que conviver com Padre Marcelo Rossi, Calypso, duplas sertanejas, entre outras coisas na lista dos discos mais vendidos no Brasil. Mas bacana mesmo é ver que na mesma lista entre os 50 CDs estão o acústico do Ira!, o novo de Bob Dylan, o relançamento histórico de “Darklands” do Jesus & Mary Chain (que coisa boa ver isso), o último do Los Hermanos, além de Black Eyed Peas, dois discos do Skank (mesmo numa fase menos pop), Barão Vermelho, o novo do Angra, e uns rocks de menor importância como Evanescense (na oitava posição) e My Chemical Romance.
Pele de cordeiro
De tanto falar contra, o cantor e compositor Lobão se rendeu às gravadoras. Depois de criticar a postura das mesmas, ele está de volta aos esquemas promocionais mais viciados do mercado. Depois de lançar um disco ao vivo reunindo alguns de seus sucessos, Lobão está de volta a uma major e com um projeto para lá de formuláico. Ele assinou com a Sony/ BMG e lança em março CD e DVD no formato Acústico como selo MTV. As gravações acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro. Em 2007, será lançada também uma caixa contendo os discos gravado pelo cantor nos anos 80.
Revistas
Já nas bancas a nova Rolling Stone trazendo na capa o veterano e imortal Iggy Pop. Já a nova edição da Bizz dá destaque a discussão sobre música e as novas tecnologias. A revista lançou seu prêmio dos melhores de 2006, que traz os baianos Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta indicados como banda revelação. A Bahia também aparece com Pitty e Caetano Veloso, que concorrem em diversas categorias. Já a Revista Outra Coisa anuncia o grupo pernambucano Astronautas como destaque para a próxima edição trazendo o novo CD da banda encartado.
Rock in Rio
Continua distante a idéia de uma nova edição do festival Rock in Rio no Brasil. O empresário Roberto Medina anunciou que um quarto evento por aqui só em 2014, aproveitando a movimentação em torno de uma possível realização da Copa do Mundo no Brasil.