Parece que Metallica vai ficar mesmo na lenda, o Festival de Verão já anunciou que tentou mas não conseguiu trazer a banda. Outra possibilidade seria Crambrerries, que realmente vai fazer uma trunê pelo Brasil, mas pelas datas apresentadas não dá pra encaixar no evento. Ainda se cogita a hypada Lady Gaga, que seria até interessante, por ser uma artista no auge do sucesso. Pela agenda ainda é possível. Falam ainda em Jack Johnson, paquera antiga do festival. Atração internacional confirmada até agora, no entanto, apenas The Wailers, aquela formada em 1963, que acompanhava Bob Marley e que entre seus integrantes já teve Peter Tosh. Eles se apresentam no dia 20 de janeiro. Por falar em reggae, Salvador tem mesmo pré-disposição para o gênero, depois de Gregory Isaacs, teremos Steel Pulse no dia 22 de novembro.
Quem também volta aos palcos baianos é Manu Chao, que depois de uma apresentação histórica na Concha Acústica retorna ao mesmo palco no dia 8 de dezembro, dentro de uma pequena turnê nacional. Um nome interessante que deve pintar por aqui também é o do guitarrista de blues texano Johnny Winter. Pelo site do próprio artista ja está confirmada uma turnê por cinco cidades, incluindo Salvador no 16 de maio de 2010, no Teatro Castro Alves. O TCA não confirma ainda.
Outros nomes de outro universo musical devem pintar aqui também em 2010. o Espaço Trapiche, voltado para música eletrônica, que trouxe para sua inauguração o DJ superbadalado David Guetta, promete para janeiro de 2010 trazer alguns dos principais DJs do mundo, entre eles o sueco Sebastian INgrosso e o holandês Tiësto.