Sai resultado do Festival de Música Educadora FM

PREMIADOS

* MELHOR MÚSICA VOCAL: “CHORINHO REVERENTE”, de Walmir Lima e Alberto Fonseca, gravada por WALMIR LIMA.

* MELHOR MÚSICA INSTRUMENTAL: “CHEIO DE PANTIM”, de Junior Maceió e Márcio Dhiniz, gravação de Junior Maceió e Márcio Dhiniz.

* MELHOR INTÉRPRETE VOCAL: ANA PAULA ALBUQUERQUE, na gravação de “QUARTA-FEIRA”, música de Marco Feitosa.

* MELHOR INTÉRPRETE INSTRUMENTAL: FRANK NEGRÃO, em “MAINHA”, de Frank Negrão e Cristiano Soares.

* MELHOR ARRANJO: LETIERES LEITE, CH STRAATMANN, REX e MOROTÓ SLIM, na gravação da banda RETROFOGUETES para a música “MALDITO MAMBO!”, de CH, Rex e Morotó Slim.

  1. Agentes Culturais do Rock?

    Vou aproveitar para fazer um comentário que não tem nada a ver com a premiação do festival cartas marcadas, mas envolve um edital do estado e um festival de rock muito comentado por aqui.

    Então, o Boom da Bahia, foi limado do edital “Pelo Pelô” ( Homenagem a Milton Santos?). Parece que os caras se passaram e não perceberam um dos artigos em voga:

    “2.3 É vedada ainda a inscrição de proponente que possua projeto aprovado no Fundo de Cultura para execução no mesmo ano civil e/ou esteja inadimplente com a prestação de contas do Fundo de Cultura ou Fazcultura.”, ou

    ‘2.2 É vedada a inscrição e a participação, direta ou indireta, de integrantes da Comissão de Seleção deste Edital, das Comissões do Fundo de Cultura ou da Comissão Gerenciadora do FazCultura e de servidores públicos estaduais, de qualquer categoria, natureza ou condição, nos termos dos artigos 18 e 125 da Lei Estadual 9.433/05, do artigo 9 do Decreto Estadual nº 9.266/04 e artigo 15 do Decreto Estadual 10.992/08.’

    Eles receberam apoio do fundo para 2008
    apesar do projeto ser executado em 2009 o dinheiro é exercicio fiscal de 2008.

    Portanto (como diria um candidato do PT), foram com muita sede ao pote

    PROFISSIONALISMO DA PORRA!

  2. ficou alegrinha né bacurau? vc conhece de lei pra caralho, devia abrir uma consultoria. e tb é muito bem informado, ou então trabalha na secretária, nem a galera do boom bahia foi informada do resultado. porem más noticias pra vc, o festival acontecerá de qualquer maneira, existem outras alternativas para viabilizar o evento. QUE RECALQUE DA PORRA!

  3. pô bacurau, vc mandou bem pra caralho. mas TOME CUIDADO esse pessoal é stalinista e assim vc vai pro pelourinho e os chicotes da secult vão estalar em sua costas.

  4. Bacurau mandou muito bem quando se trata de desinformação ……. o resultado do Edital nem saiu ainda e ele já tá sabendo de todos os detalhes …
    Passa ai sua fonte pleaseeeeeeeeeee ….

  5. Desculpe … ele mandou bem porque ele ao contario do que falei (desinformação) , ele é muito bem informado, só é desinformado quando afirma que o proponente tem algum projeto aprovado no faz cultura ou fundo de cultura….
    Mas dê a informação completa …. quem é da organização do Boombahia que faz parte de qualquer uma dessas comissões ….????
    Rapaz, precisamos saber de tudo…

  6. Velho, parabéns aos Retrofoguetes, é o rock n roll invadindo tudo.

    Qto ao comentário de Bacarua, velho… ki merda, o Boom Bahia foi um Festival que trouxe uma atração gringa pra terrinha, que movimentou a galera rock and roll como nunca e vc fica ultra feliz por conta da possibilidade de nao realização de uma proxima edição? Velho, vc só pode ser algum empresário do axé q tá tremendo nas bases com a transformação que essa cidade vem passando. Só lamento pra ti! Otário!

  7. Carta marcada? Retrofoguetes teve um feito inédito até então. Isso é conversa de gente derrotada, fala mal de um e de outro, o boombahia é isso, o festival educadora é aquilo, o bahia de todos os rocks é aquilo outro. São pessoas que estão trabalhando, agregando valor cultural a esta terra. Em vez de falar mal, procure ver o que há de bom e sugerir melhoras. Se vc tem tbém um trabalho artistico, vá lapidá-lo. Quem sabe vc não sai dessa posição de derrota?

  8. Pois é …..
    Fica torcendo pra dá errado o que é uma coisa legal .. não entendo …
    Mas vai acontecer , com ou sem apoio ……..
    só não entendo o porque disso

  9. gentes, agora sem brincadeira. como é que bacurau conseguiu a informação????? a informação está certa ou bacurau inventou?? vamo procurar saber o que tá rolando. se liguem macacada. o que tem bacurau de sacana de menos. tem voces de ingênuos demais. que Fla X Flu ridículo da porra

  10. Conseguindo através de edital ou outro meio que passe pelo governo, a burocracia é grande e existe uma prestação rigorosa de contas e documentos. Quem trabalha com projetos sabe disso, não é moleza. Se o pessoal do Boombahia tentou por em prática o festival via projeto ou não, isso não é problema de ninguém além deles proprios. Haverão outros editais como esse e eles podem até conseguir. Os custos são altos e tem que haver articulação e apoio mesmo. Não há nada de errado com isso…

  11. O BoomBahia não recebeu apoio do Fundo de Cultura, mas apenas do Calendário de Apoio a Projetos da FUNCEB, um outro mecanismo de incentivo Estadual, para recursos de baixo valor, e que não tem nada a ver com FCBA ou FazCultura.

    Em outras palavras, a crítica do anônimo acima não tem procedência.

    Em tempo:
    Luciano, se me permite a crítica, acho lamentável esses comentaristas anônimos que provocam tantas discussões estúpidas no espaço do seu blog, e que também estão sempre tentando de algum modo desmerecer o trabalho sério de muita gente que dá duro para fazer acontecer as mudanças que você tanto gosta de anunciar que estão acontecendo na cidade. Sinceramente isso já perdeu a graça. 2009 taí batendo na porta, pode ser uma boa oportunidade para rever algumas coisas nesse blog, fica a sugestão.

    Abraços.

  12. “Vou aproveitar para fazer um comentário que não tem nada a ver com a premiação do festival cartas marcadas”

    Se não tem nada haver deixa para comentar em um tópico mais pertinente, ou ainda, em outro espaço.

  13. Concordo Jan …
    Uma moderação nos comentários seria o ideal.
    Afinal de contas, quem precisa dessas pessoas ???

    O blog de Lú é legal e não vale a pena ficar se manchando com pessoas que não fazem nada a não ser desmerecer o trabalho de pessoas que estão ai na luta.

    Realmente já tá sem graça

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.