Demorou 12 anos, mas infelizmente a versão impressa da revista Rolling Stone vai parar de ser produzida mensalmente no Brasil. A partir de agosto, a marca segue apenas com sua versão online e quatro edições impressas especiais. A decisão não surpreendeu. Era questão de tempo. Se a música vem perdendo seu valor como produto para consumo, imagine uma revista impressa que trate do tema.
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A RS se junta a outras importantes publicações sobre música que ajudaram a formar o público e deixaram de ser produzidas. Revistas como Bizz, Som Três, Zero, entre outras. A produção de conteúdo para web e as edições especiais servem ao menos de alento. Além disso, o Grupo Spring de Comunicação, que edita a publicação no Brasil, decidiu continuar realizando eventos. São eles o Festival Rolling Stone e as corridas e os shows Rolling Stone Music & Run.
A publicação, que estrou no Brasil em 2006 com a segunda maior tiragem do mundo, 100 mil exemplares, vinha nos últimos meses alternando edições fracas, com teor um pouco mais apelativo, com repetidas apostas em artistas veteranos. Não parece ter surtido efeito.
Ao Portal Comunique-se, o Presidente do Grupo Spring, José Roberto Maluf, explicou que a publicação deixa as bancas em agosto. Ele disse que os leitores poderão ter contato com a versão impressa em quatro ocasiões por ano, quando a marca produz seus já conhecidos especiais. “A revista mensal impressa será suspensa. Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”, afirmou o executivo.