Retornos e Coachella

nullA volta das lendas
Parece que 2007 vai se consolidar como o ano dos retornos. Se por vontade de tocar ou para ganhar dinheiro, não importa, o fato é que boas e importantes bandas estão anunciando a volta à ativa. Duas das novidades bombásticas vêm do anúncio dos shows de retorno do Rage Against the Machine e do Jesus & Mary Chain no Coachella Festival na Califórnia. Boatos já falam que o RATM, que parou em 2000, pode lançar também um disco novo e realizar uma turnê completa. Apesar disso, o guitarrista Tom Morello já anunciou que lança em abril seu primeiro disco solo, One Man Revolution, um trabalho basicamente acústico. Morello está aproveitando a paralisação do Audioslave, sua atual banda, que vai ficar um tempo na geladeira para gravação do segundo álbum solo do vocalista Chris Cornell. Quem também pode anunciar uma volta é a clássica Led Zeppelin, que segundo informações vai voltar este ano para shows pelos Estados Unidos 22 anos depois. Os cinquentões Robert Plant, Jimmy Page e o baixista John Paul Jones devem tocar acompanhados de Jason Bonham, filho do ex-baterista John Bonham. O grupo estaria pedindo mais de 6 milhões de libras por apresentação. Resta aguardar a confirmação. Não pára por aí. Outra leva de bandas está anunicando o retorno. Depois de 20, o The Police de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers deve comemorar seus 30 anos com shows pela Inglaterra. Já o Genesis, que terminou há 15 anos, já confirmou turnê a partir de junho, sem contar com Peter Gabriel, mas com Phil Collins entre os integrantes. Também estão anunciando retornos as bandas Smashing Pumpkins, Dinosaur Jr., Bad Religion, Afghan Whigs e My Bloody Valentine, além do Van Halen com David Lee Roth e dois grupos dos anos 80, James e Crowed House.

Coachella
Se você tem dinheiro sobrando e não sabe o que fazer com ele, compre as passagens e os ingressos e corra em abril para o tal Coachela Festival. O evento acontece entre 27 e 29 de abril reunindo os nomes do Rage Against e do Jesus & Ary Chain, que já citamos, além de Björk, Red Hot Chili Peppers, Arcade Fire, Interpol, Willie Nelson, The Roots, Manu Chao, The Decemberists, Arctic Monkeys, Sonic Youth e Air. Não só, tem ainda Interpol, Jarvis Cocker, Sonic Youth, Faithless, DJ Shadow, Peaches, Rufus Wainwright, We Are Scientists, Benny Benassi, Amy Winehouse, Tiësto, the Decemberists, the Good, the Bad and the Queen, Travis, Kings of Leon, Gotan Project, the Rapture, LCD Soundsystem, Blonde Redhead, New Pornographers, !!!, Regina Spektor. Hot Chip, MSTRKRFT, Peter Bjorn and John, entre outros. Ufa! Para babar. Quase tudo que importa hoje em dia.

Pai da psicodelia
Outra presença muito interessante no Coachella é o de Roky Ericsson, nome fundamental na história da música psicodélica no planeta. Ele era o líder da banda 13th Floor Elevators uma das precurssoras dos sons psicodélicos com o álbum “The Psychedelic Sounds Of 13th Floor Elevators”. No Coachella Ericsson vai tocar com a banda “The Explosives”.

  1. luciano tu tá dando muito mole e vacilando demais da conta. os caras do zeppelin já são sessentões e não mais cinquentões. se liga no q vc diz man.
    será q vc vai publicar o meu comment???

  2. Escória, seja lá quem for, primeiro deveria assumir o nome. Segundo, eu não corro de críticas e erros, assumo, portanto, não tenho porque não postar seu comentario. Eu só não libero palavrões, xingamentos e ofensas mais sérias. Terceiro, Roberto Plant nasceu em 1948, portanto só faz 60 anos no ano que vem. Foi por quem me baseei. Mas verdade Jimmy Page já fez 60 e John Paul Jones fez no ano passado.

  3. ótima idéia ana. o vespertino a tarde maior jornal do norte e nordeste vai pagar quanto?? pq se for pouco deixa os erros passar hehehe

  4. Para deixar claro, você não me entendeu…
    Acho que é exagerado essa correção na verdade…Colocar a idade de cada um nesse texto não mudaria nada…Até pq esse não é o ponto central do texto entende?
    Acho que aqui tem muita gente que já vem “armada” para criticar até se uma vírgula está fora do lugar… Acho mais válido um comentário que acrescente do que que apenas critique…
    Você, por exemplo, não entendeu uma ironia que criticava você…Tá vendo como a gente se passa às vezes?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Para quem gosta de música sem preconceitos.

O el Cabong tem foco na produção musical da Bahia e do Brasil e um olhar para o mundo, com matérias, entrevistas, notícias, videoclipes, cobertura de shows e festivais.

Veja as festas, shows, festivais e eventos de música que acontecem em Salvador, com artistas locais e de fora dos estilos mais diversos.