Mais novo apanhado reúne videoclipes de artistas baianos como Pitty, Larissa Luz, Carlinhos Brown, Hiran, Calafrio, Márcio Mello, Pablo Origi, Neila Kadhí, Behavior, entre outros.
Com ou sem quarentena, a produção musical segue em alta, com discos, singles e videoclipes saindo semanalmente. Reunimos mais um pouco dessa produção, com os videoclipes de artistas baianos lançados recentemente. Destaque para os trabalhos das cantoras Pitty, Neila Kadhí e Larissa Luz, que também dirige e roteiriza o videoclipe. Tem ainda a presença do rap, com nomes como Hiran, Pablo Origi e Pivete Nobre, e bandas do rock baiano, como Calafrio, Behaviour e Jato Invisível. Além de veteranos como Carlinhos Brown, Márcio Mello e André Mendes.
Veja Também:
– Acompanhe os clipes lançados na Bahia e no Brasil.
– Festivais brasileiros aportam de vez na internet com inovações.
Nessa ideia de reunir videoclipe, Bahia e artistas da terra, o movimento Salvador Meu Amor está lançando o projeto ‘Bahia pra Recomeçar’. A proposta é produzir um clipe colaborativo da música ‘Pausa’, de Pedro Pondé, que diz logo na primeira estrofe “Calma, pausa pra recomeçar”. O projeto vai reunir imagens diversas de Salvador e da Bahia, e depoimentos sobre recomeços, que será lançado pelo na primeira quinzena de julho. Para mais informações visite o hotsite (bahiaprarecomecar.com) e para envio de colaborações do público foi disponibilizado o mail participe@bahiaprarecomecar.com.
Segundo o idealizador e condutor do Salvador Meu Amor, Maurício Galvão, o objetivo é que as pessoas parem, pensem e reflitam sobre esse novo recomeço. “Queremos engajar o maior número possível, reunir influenciadores de todos os nichos para fortalecer essa rede criativa e colaborativa, e conseguir fomentar, inclusive, outros projetos”, explica.
Além de Pondé, a cantora Clariana também gravou um trecho da canção com seu depoimento. Já os fotógrafos Antonello Veneri, Renan Benedito, Peu Fernandes e Vinícius Sapucaia, e o videomaker Peu Ribeiro disponibilizaram recortes visuais sobre aspectos variados de Salvador. Também estão sendo reunidas imagens da Chapada Diamantina, Ilha dos Frades, Saubara e Morro de São Paulo.
O clipe será lançado no hot site e no Instagram do SMA (@salvadormeuamor) juntamente com uma compilação de todos os depoimentos enviados, fotos e vídeos que, por ventura, tenham ficado de fora do produto final.
Pitty – Submersa
Direção: Otavio Sousa
Larissa Luz – Hipnose
Direção e roteiro: Larissa Luz
Co-direção: Luciano Azevedo
Carlinhos Brown – ABOTA
Direção de Arte & Conteúdos: Batman Zavareze
Direção de Gravação: João Tatu | Milena Rayal
Dir. de fotografia João Tatu
Hiran – Galinheiro
Calafrio – Workaholic
Produção colaborativa
Edição: Pedro Patrocínio
Pablo ORIGI – Engole os BEATS
Direção: Wilson Domingues “Wilbor”
Edição: Alex Carvalho
Fotografia, Colorização e efeitos: Wilson Domingues “Wilbor”
Márcio Mello – Inimigo de mim mesmo
Animação – Marco Alemar
Neila Kadhí e Camila Costa – Um Abraço
Behavior – Necrophagic Necrophilia
Edição: Marcelo Almeida
Pivete Nobre – Pra Nunca Mais Chorar feat Trampo Raro
Direção: Davi Muniz
Roteiro: Pivete Nobre
Edição, Color e Finalização: William Soares
andre L.R. mendes – teu doce
Direção e edição: andre L.R. mendes
Câmera: Cintia M.
Vintage Tune – Black Hole
Jardim Soma – The End
Direção, Imagens, Edição e Animação riscos: Luca Bori
Animação flores: Jéssica Saggin
Jato invisível – Se faz bem
Alex Mochaga – Start Transaction
insalObre – Vem Cá
Direção, Direção de Fotografia e Cinegrafia: Taíssa Helena
Cady, Processman – Do It Alright
Direção & DOP: João Gabriel