Uma boa surpresa no início do segundo semestre. Três nomes gringos incluem Salvador em sua agenda de shows. Duas bandas de rock pouco conhecidas e uma cantora de jazz em evidência são as atrações. Confiram:
The Nation Blue (Austrália)
Dia 10 de agosto – no Idearium
Com 10 anos de estrada, o The Nation Blue é formado por um trio clássico de rock, (guitarra/ baixo/ bateria) e shows intensos, muito intensos. Não é incomum shows com sangue e ossos quebrados. Com três álbuns lançados, a band ajpa fez turnê com o Foo Fighters, recebendo rasgados elogios de seu líder Dave Grohl.
Confira no MySpace mais informações e músicas da banda.
Leia uma entrevista com a banda no site irmão Pop Up
Faraquet (EUA)
Dia 15 de setembro – na Zauber
Um power trio de Washington DC com integrantes que trocam de instrumentos e incluem além de guitarra, baixo e bateria, teclado e percussão. O som, que trafega entre o pós-hardore e o indie rock, tem influências do Fugazi e também vem sendo classificado como math rock, um rock complexo que traz riffs dissonantes, batidas incomuns e influências de metal, progressivo e punk. A banda Medications, que esteve no Brasil aem abril, é formada por dissidentes do Faraquet.
Leia mais sobre a banda aqui ou no My Space da banda.
Se quiser ouvir o som da banda, pode baixar o único CD do grupo, “The View From this Tower”, de 2000.
Madeleine Peyroux (EUA)
Dia 2 de outubro – no TCA
Cantora de jazz nascida nos Estados Unidos e criada na França, Madeleine Peyroux tem referências claras do estilo vocal de Billie Holiday. Com uma sonoridade intimista, elegante e romântica, Peyroux é uma das boa srevelaç~eos do mundo do jazz. São quatro disco lançados, sendo que no último deles, “Half the Perfect World”, do ano passado, ela interpreta músicas próprias e de nomes como Serge Gainsbourg, Leonard Cohen, Charles Chaplin, Joni Mitchell’, entre outros.
Leia mais no site da cantora
e baixe o disco mais recente
Leia uma entrevista com a cantora no site Globo.com