Salvador teve um bom começo de ano, mas ainda não entrou definitivamente no circuito de shows internacionais. Mas atenção produtores e fãs com possibilidade de viajar, muitos nomes interessantes estão chegando ao Brasil nos próximos meses. Só este mês, há tipos para todos os gostos. Do grupo sucesso dos anos 80 Pet Shops Boys aos alemães da Blind Guardian. Têm ainda: os veteranos do Asia, os ingleses do Placebo, a banda de punk-rock Pennywise e o eletro de Peaches. Para finalizar este mês tem ainda o ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters.
Em abril, a montanha de shows continua com os veteranos Nazareth e Jethro Tull, o show do Aerosmith em Sampa com abertura do Velvet Revolver, que também toca no Rio, os góticos do Evanescence, o punk hardcore do Bad Religion e o Keane na turnê do segundo álbum. Abril tem ainda o Abril Pro Rock, que este ano traz o lendário Lee Perry, o sobrevivente Marky Ramone, além de uma atração ainda não divulgada. Outro festival interessante acontece em maio. O Skol Beats, mais voltado para a eletrônica, já tem como nomes certos os britânicos que fazem eletro com guitarras Simian Mobile Disco, a musa do electro Miss Kittin, o badalado DJ francês Laurent Garnier, entre muitos outros. Há boatos que colocam no evento a dupla canadense MSTRKRFT.
No mês de maio tem ainda outro festival que deve trazer uma porção de nomes gringos é o Mada, em Natal. Entre os nomes já confirmados estão os desconhecidos escoceses The View, os ingleses do Hot Club de Paris e o pop psicodélico dos canadenses do The Russian Futurists. No mesmo mês, devem aparecer no país ainda os grupos Incubus e Less Than Jake. Em junho tem o rap do Cypress Hill. Até o fim do ano devem passar lá pelo Brasil também o Queens of the Stone Age e Motorhead (ambos com shows quase confirmados em Recife), Soulfly em turnê pela América do Sul, Buzzcocks, além dos boatos em torno de Scissor Sisters, Sonic Youth, The Cure, The Police, Bob Dylan, The Who, Klaxons, Kaiser Chiefs e Psychedelic Furs. Isso tudo sem falar em Tim Festival e outros festivais que podem aparecer. Ah! Para não dizer que não tem nada vindo a Salvador, o reggaeman Lucky Dube pinta por aqui este mês e o grupelho armação RBD em abril. Nesta sexta tem a banda austríaca Wipe Out.