Shows, turnês, festivais, retornos, gravação de discos e DVDs, bandas do rock baiano botam o pé na estrada e mãos à obra e se preparam para um 2010 cheio de novidades. Messias, Matiz, Vendo 147, Modus Operandi e O Círculo estão entre as que preparam novidades. .
Messias messias.art.br
Depois do anúncio de retorno da brincando de deus, Messias, líder da banda, trabalha na divulgação de seu primeiro CD solo, um disco triplo (!!!). O trabalho já está pronto e será lançado oficialmente numa turnê que o cantor prepara pelo sudeste do país. Antes, deve rolar uma apresentação em Salvador. Veja a progrmação dos shows:
21/04 – Studio SP – São Paulo (SP)
22/04 – A Obra – Belo Horizonte (MG)
23/04 – Rio de Janeiro (RJ) a comfirmar
Modus Operandi myspace.com/modusweb
Existem bandas que passam ao largo até das próprias cenas independentes locais. A Modus Operandi é um exemplo disso, mas não estão nem aí. Formado há 14 anos, o grupo vive num mundo à parte, até pela própria música que faz, calcada no Industrial e no Pós-punk. Mas isso não deixa a banda sem produzir. Pelo contrário. Com trabalhos lançados, a banda liderou em janeiro o Top Downloads do importante site Fiber Online, especializado em techno, experimental, darkwave, pós-punk e indietrônica. Em março, a Modus parte para São Paulo, onde se abre o show da banda belga The Klinik, tida como uma mais influentes bandas de Eletronic Body Music do mundo e que vem pela primeira vez ao Brasil. O show acontece dia 13/03 no Inferno. A banda planeja também novos lançamentos: um DVD ao vivo, gravado num show na Zauber, em 2008, e um CD duplo previsto ainda para este ano.
Vendo 147 – myspace.com/vendo147
Outra banda que emplacou um show bacana foira do estado foi a Vendo 147. O grupo, que tem apostado em shows em outras cidades, vai ser uma das atrações do festival Abril Pro Rock, no Recife. O grupo está preparnado também seu primeiro disco, que terá produção de André T.
Matiz myspace.com/myspacematiz
Uma das boas apostas do pop baiano, a banda Matiz já está com o primeiro disco quase pronto. Para finalizar o trabalho, o grupo vai passar pelo menos seis meses no Rio de Janeiro, onde vai aproveitar para fazer contatos e shows. O disco, que vai se chamar “Nenhuma Tarde Ruim”, terá 12 músicas próprias, algumas delas já lançadas no EP e pela internet. A ida para o Rio deve acontecer no mês de março.
O Círculo myspace.com/ocirculo
Há alguns meses anunciamos aqui mesmo o fim da banda O Círculo. Para quem tem acompanhado a cena, já percebeu que a banda na verdade não terminou. Com a saída do vocalista fundador da banda, Pedro Pondé, o grupo perdeu uma de suas fontes criativas, mas os integrantes que restaram decidiram continuar com o grupo. Marcos Vinicius (Roy) assumiu os vocais e a banda agora prepara temporada de shows.