Depois de adiamentos e mudanças de datas, finalmente o festival Sangue Novo tem dia e local definidos para sua terceira edição. Após ser realizado duas vezes no Museu du Ritmo, o evento vai para o Porto Salvador, ali mesmo no Comércio. Lá receberá diversos nomes da música brasileira contemporânea. Marcado para 26 de janeiro, em pleno verão soteropolitano, o festival já tem como primeiros nomes confirmados o pernambucano Otto e o grupo baiano Bayo.
Veja também:
– Em alta, artistas baianos são a bola da vez em festivais pelo Brasil.
Sem acontecer desde 2016, o festival traz como um dos principais nomes nessa edição o cantor e compositor Otto. Ele traz pela primeira vez para Salvador seu mais recente disco ‘Ottomatopeia’, lançado em 2017. A outra atração confirmada, Bayo, é uma das novidades do atual cenário musical baiano. Formado por Graco Vieira (Scambo e Bailinho de Quinta) e Nina Campos, o duo, antes batizado como Baco, lançou recentemente seu primeiro disco, ‘Peixe’.
Com curadoria do jornalista Hagamenon Brito, o festival surgiu a partir do programa de rádio homônimo da Globo FM. Ele reforça a série de eventos voltados para a música brasileira atual que tem acontecido no estado. Entre eles estão, Radioca, Lado BA, Feira Noise, Zona Mundi, Suíça Baiana. Já passaram pelo Sangue Novo nomes como Tulipa, Marcelo Jeneci, Céu e Filipe Catto, além de nomes baianos.
Os ingressos já estão à venda no site da sympla